Realize a sua Limpeza de Caixa D’água Antes do Verão

Realize a sua Limpeza de Caixa D’água Antes do Verão

asd - Como Desentupir Pia de Cozinha com Garrafa Pet

Conteúdo da Página

Realize a sua Limpeza de Caixa D’água Antes do Verão – Verão chegando e aquele plano que você fez sobre a limpeza de caixa d’água ainda não foi colocado em prática? Necessária para o bem-estar e saúde das pessoas, a limpeza de caixa d’água é item essencial para evitar doenças, infecções e até mesmo formação de algas no recipiente. Para não acumular dejetos e substâncias, o ideal é que a limpeza de caixa d’água seja realizada semestralmente, ou seja, ao menos 2 vezes durante o ano.

Fique atento aos sinais da necessidade de realizar a limpeza de caixa d’água. Observe, por exemplo, se a cor da água consumida em sua casa, possui coloração estranha, marrom ou escura, bem como o odor diferenciado. Não negligencie a saúde de sua família e das pessoas que convivem com você! Marque agora mesmo a limpeza de caixa d’água com a Construsul Desentupidora Porto Alegre.

Como fazer a limpeza de caixa d’água

O procedimento para a limpeza de caixa d’água segue normas específicas. Em condomínios, por exemplo, a limpeza da caixa d’água é obrigatoriamente realizada por uma empresa que tenha a especialização nestes trâmites, além de registro nos órgãos competentes. Ainda assim é comum que algumas pessoas procurem resolver sozinhas a higienização da caixa d’água, principalmente em imóveis residenciais. O problema é que, ao tentar fazer o serviço de limpeza por conta própria, acabam usando produtos completamente nocivos à saúde.

É o caso do detergente, que contém amoníaco – substância que libera o gás de amônia quando aquecida – e a utilização indiscriminada de cloro. O cloro é econômico e mata muitas bactérias, incluindo aquelas que causam a febre tifóide, cólera, disenteria e outras doenças. No entanto, sua adição deve ser administrada somente por uma empresa de total competência e experiência no ramo.