Quando Fazer Limpeza de Caixa D’água do Condomínio

Quando Fazer Limpeza de Caixa D’água do Condomínio

asd - Como Desentupir Pia de Cozinha com Garrafa Pet

Conteúdo da Página

Quando Fazer Limpeza de Caixa D’água do Condomínio – A limpeza de caixa d’água é uma obrigação determinada pela vigilância sanitária, e através dela é possível inibir a propagação e contaminação por parte das bactérias, evitando as doenças e mantenha a água com uma boa qualidade. O acúmulo de detritos e desenvolvimento de bactérias encontrados na caixa d’água, além de não serem higiênicos, causam contaminações na água, causando diversas doenças entre os consumidores.

Tendo em vista o acúmulo de sujeiras na água, que vêm desde o seu trajeto inicial até chegar às caixas, se deve efetuar a limpeza no período recomendado para eliminar esses resíduos. O ideal é que a limpeza de caixa d’água seja realizada de a cada 6 meses, ou posteriormente a consertos realizados na rede interna de água, segundo a legislação.

Em condomínios, o trabalho de manutenção, limpeza, higienização e desinfecção de caixas d’água e reservatórios deve ser realizado apenas por empresas especializadas. A empresa responsável pelo serviço deve entregar ao condomínio um relatório com a explicação do procedimento adotado e se foram encontrados problemas como infiltrações e ferragens expostas.

Como planejar a limpeza de caixa d’água?

A busca pela limpeza de caixa d’água deve ser feita pelo síndico do condomínio, e a efetuação do serviço deve ser praticado por uma empresa especializada, a qual irá fornecer a garantia do serviço executado. Geralmente condomínios possuem no mínimo 4 caixas d’água, quando a limpeza for realizada, se deve fechar o registro da que estiver no processo de limpeza, enquanto as outras continuam gerando água aos moradores, contudo se deve comunicar aos moradores com antecedência da limpeza, para que não haja surpresa e desentendimentos.