Pintura de Fachada de Prédio – Porto Alegre

Pintura de Fachada de Prédio – Porto Alegre

asd - Como Desentupir Pia de Cozinha com Garrafa Pet

Pintura de Fachada de Prédio Porto Alegre

Construsul Pintura Predial Porto Alegre

Ligue Direto: 3342-8908 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Pintura de Fachada de Prédio Porto Alegre – A Construsul Pintura Predial Porto Alegre conta com profissionais especializados e todo o material necessário para o serviço. Independente do tipo de pintura, para ter um trabalho de qualidade é essencial contratar uma empresa especializada no serviço. Além disso, com profissionais, o serviço é realizado com mais rapidez.

​Para encontrar uma empresa de qualidade para a realização desse serviço, não deixe de conhecer a Construsul Pintura Predial Porto Alegrea, uma empresa pioneira na realização desse tipo de serviço, que trabalha com profissionais competentes e com toda a estrutura necessária para a realização de serviços seguros e de qualidade. Entre em contato agora mesmo e saiba mais!


Empresa de Pintura de Fachada de Prédio Porto Alegre

Construsul Pintura Porto Alegre

COMO ESCOLHER A TINTA IDEAL PARA A FACHADA DO SEU PRÉDIO

A fachada de um prédio funciona como o cartão de visitas para o público. Dependendo da sua composição, ela pode não apenas indicar se o edifício é residencial ou empresarial, mas também expressar o estilo de vida de quem mora ou trabalha no local.

Quem administra prédios residenciais, por exemplo, precisa estudar a fundo os prós e os contras antes de empregar quaisquer mudanças na parte externa dos edifícios. Se você é síndico e não sabe como escolher a tinta ideal para a fachada do seu prédio, confira as dicas que a Construsul Pintura Predial Porto Alegre selecionou e converse com os moradores sobre possíveis mudanças na fachada do prédio.

Veja como escolher a tinta ideal para a fachada do prédio

Inicialmente, é preciso destacar que, embora nossas dicas te orientem a como escolher a tinta ideal para a fachada do seu prédio, é importante que você busque pelo auxílio de profissionais especializados. Engenheiros civis e arquitetos podem te indicar as mudanças necessárias para fachada do prédio que você administra.

A fachada deve ser limpa antes da pintura

A limpeza de fachada é recomendada para remover poluentes, sujeiras, microrganismos e demais substâncias que possam comprometer a qualidade da pintura. Geralmente, por meio do alpinismo industrial, profissionais limpam a área externa predial com broxas, detergentes e escovas específicas. Já nas vidraças, a limpeza é feita com rodos. Se seu prédio possuir até 9 metros de altura, o profissional poderá fazer a lavagem de fachada a partir solo, usando cabos extensores com escovas e rodos fixados em suas pontas.

Analise o local onde o prédio está inserido

Para saber como escolher a tinta ideal para a fachada do seu prédio, fique atento às características do seu prédio e veja a região onde ele está inserido. Se há muito verde ao redor do edifício, talvez seja melhor optar por cores envelhecidas que harmonizem com um ambiente natural. Agora, se o prédio estiver inserido em um local urbanizado, opte por cores neutras ou tons acinzentados que componham um visual mais clean. Outra alternativa é utilizar tons de branco, já que são neutros e combinam com prédios que possuem muitas vidraças.

Teste a tinta antes de pintar a fachada

O teste das tintas é necessário não apenas para verificar qual o tom combina mais com a fachada do seu prédio, mas também para saber qual dos produtos cumpre com o prometido nas especificações técnicas descritas no rótulo. Pinte espaços de 1m x 1m com as cores de sua preferência, veja ação delas sob o sol, verifique se desbotam rapidamente e observe atentamente a textura de cada uma das colorações. Escolha a que se mostrar mais conservada.

Escolha tintas resistentes às ações externas

Também é importante que você fique atento à durabilidade da tinta que será utilizada na pintura da fachada do seu prédio. Você pode optar por tintas foscas à base de acrílico, elas são resistentes às variações de temperatura e aos níveis de umidade. Se além da impermeabilização contra a umidade, você também busca por um produto que faça a redução acústica do ambiente externo e impeça o aparecimento de pequenas rachaduras, a tinta emborrachada é uma opção viável. Ressaltando que esses dois tipos de tinta dificultam a aderência de sujeiras e minimizam o desbotamento rápido da pintura provocado pelas ações do tempo.

Faça a manutenção da pintura

Por mais que tintas acrílicas e emborrachadas ofereçam durabilidade à coloração das fachadas, pinturas de fachadas feitas com elas também precisam ser conservadas com o passar do tempo. Embora a lei 10.518/88, do município de São Paulo, diga que a cada 5 anos deva ser feito o tratamento de fachadas, seja com pintura ou lavagem, vale verificar na embalagem do produto de quanto em quanto tempo a pintura deve ser refeita.

Fique atento aos tons escuros de tinta

Você também pode analisar quais são as tendências de pintura de fachadas e, a partir delas, utilizar o tipo que se mostrar mais adequado para ser empregado em seu prédio. De acordo com a arquiteta Patrícia Cillo, existem tons muito fortes de tinta que estão em evidência, mas que merecem um cuidado especial por conta de seus desbotamentos, visto que, teoricamente, a parede será pintada a cada 5 anos.

A importância dos serviços de conservação das fachadas prediais

Tão importante quanto saber como escolher a tinta ideal para a fachada do seu prédio, é fundamental que você fique atento à conservação da pintura de fachadas.

Com a limpeza de fachada da Construsul Pintura Predial Porto Alegre, além de garantir que a pintura do seu prédio seja feita corretamente, você impedirá que a sujeira, a poluição e demais impurezas comprometam a qualidade da pintura externa do seu prédio. Entre em contato conosco e conheça nossos serviços em altura voltados para a conservação de fachadas prediais!