Mau cheiro no ralo do box – o que pode ser?

Mau cheiro no ralo do box – o que pode ser?

No momento de tomar banho, ou todas as vezes em que você entre no banheiro de determinado imóvel, percebe mau cheiro no ralo do box? Já se questionou o motivo pelo qual isso ocorre? O que pode ser? Como solucionar?

Muito mais comum do que imaginamos, fato é que o problema do mau cheiro no ralo do box e do banheiro pode ter como origem uma série de fatores, no entanto, pode ser solucionado de forma ágil e simples. Confira a seguir, o que pode motivar essa situação desagradável e como solucionar o problema.

Mau cheiro no ralo: principais causas

Uma das causas mais frequentes no que diz respeito ao mau cheiro no ralo do box é o entupimento. Talvez você não saiba, mas até mesmo o sabonete utilizado, shampoo e cremes capilares, podem com o tempo, gerar a obstrução na tubulação. Como a água começa a parar no cano, o cheiro ruim se instala e afeta todo o ambiente.

Além disso, os fios de cabelo e barba (a espuma de barbear, inclusive), que por ventura ultrapassem o ralo, também acarretam nesse tipo de situação. Outro fator que contribui para o mau cheiro do ralo do box é quando o ralo fica seco, ou seja, como não temos uma barreira hídrica, os gases do esgoto retornam no encanamento, se alastrando no local e gerando um cheiro péssimo.

Como solucionar o problema do mau cheiro no ralo?

Realizar a limpeza e desobstrução do ralo do box é a melhor atitude a ser adotada. No entanto, evite tentar fazer o serviço sozinho em casa, pois é preciso conhecimento técnico, equipamento e produtos específicos. Atuando há anos como especialista no assunto, a Desentupidora é sua melhor escolha para acabar de vem com qualquer tipo de entupimento e mau cheiro em seu lar.