Limpeza de Caixa de Água de Restaurante

Limpeza de Caixa de Água de Restaurante

asd - Como Desentupir Pia de Cozinha com Garrafa Pet

Limpeza de Caixa de Água de Restaurante – A água é fundamental numa cozinha industrial. A lavagem e o preparo dos alimentos, limpeza de pratos e utensílios necessitam de água de boa qualidade, a fim de não contaminar o produto final. Devido à importância, descuidar da limpeza de caixa d’água pode representar um grande prejuízo para a reputação de seu estabelecimento.

A limpeza de caixa d’água de restaurantes e outros estabelecimentos ligados à área alimentícia deve ser feita com frequência para garantir a qualidade da alimentação e consequentemente a saúde de clientes e colaboradores. Assim, é essencial verificar de tempos em tempos – preferencialmente a cada seis meses – as condições do reservatório.

A limpeza de caixa d’água periódica evita a contaminação por bactérias provenientes de algas, lodo e outros elementos nocivos. No fundo das caixas, depositam-se o pó e outras partículas em suspensão que chegam com a água. Esse lodo precisa ser retirado para não voltar a se misturar à água. A perda de pressão ou alterações na coloração e odor também são indícios de que a caixa d’água deve ser higienizada.

Trabalho especializado

No caso de indústrias e condomínios residenciais e comerciais, esse trabalho deve ser executado por uma empresa de limpeza de caixa d’água credenciada pela Vigilância Sanitária. Saiba como proceder:

– Elabore um cronograma de manutenção;
– Peça um orçamento a pelo menos três empresa de limpeza de caixa d’água e apresente na aos moradores;
– Solicite a empresa de limpeza de caixa d’água seus registros e certidões (Fepam, ANVISA e IBAMA), qualificações da equipe (NR 33, NR 35, ASO com aptidão para trabalhos em Espaço Confinado e Altura) e referências de clientes satisfeitos.
– A empresa responsável pela limpeza de caixa d’água deve entregar ao condomínio um relatório com a explicação do procedimento adotado e que conste informações, se caso for encontrado problemas como infiltrações e ferragens expostas.