Limpeza de Caixa de Água em Condomínio

Limpeza de Caixa de Água em Condomínio

Desentupidora em Porto Alegre

Limpeza de Caixa de Água em Condomínio – A manutenção condominial periódica é fundamental para a qualidade de vida dos moradores. São inúmeras as obrigações legais do gestor do condomínio, que precisa programar uma agenda de itens que devem passar por manutenção no condomínio atendendo a uma periodicidade definida e específica para cada um deles.

Desta forma, ele antecipa demandas, consegue economizar e organiza sua gestão. É o caso da manutenção e limpeza de caixa d’água que deve ser feita a cada seis meses.

No caso dos condomínios, sejam eles residenciais ou comerciais, o síndico é responsável pela limpeza e devida manutenção da caixa d’água do condomínio. Ele pode, por exemplo, ser acionado judicialmente se algum condômino passar mal devido à má qualidade da água. Por isso, a atenção a este assunto é fundamental na gestão de condomínios. Afinal, todo cuidado com o local que armazena a água de todo o condomínio ainda é pouco.

Um reservatório de água que não recebe a limpeza e cuidado adequado pode oferecer muitos riscos à saúde. Sem a higienização periódica, o local pode acumular resíduos e contaminar a água. Basta ingerir pouca quantidade, seja ao escovar os dentes, tomar banho ou mesmo lavar alimentos, para que a pessoa adoeça. A limpeza de caixa d’água evita doenças como hepatite A, gastroenterite, leptospirose, febre tifóide, giardíase e amebíase. Uma caixa da água sem higienização regular se torna um ambiente de proliferação de insetos como o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus.

Limpeza de caixa d’água

A manutenção, higienização, desinfecção e limpeza de caixa d’água de condomínios;

Deve-se, obrigatoriamente, ser realizada por empresa especializada e registrada na Fepam e pelas coordenadorias municipais de vigilância sanitária. Estas poderão exigir da empresa contratada para o serviço de limpeza de reservatórios coletivos de água potável a emissão de Laudo de Inspeção, devidamente assinado entre as partes – contratante e contratado, além do certificado de limpeza e desinfecção bacteriológica assinado pelo responsável técnico da empresa.


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