Soda Caustica na Fossa

Soda Caustica na Fossa

Desentupidora em Porto Alegre

Soda Caustica na Fossa – A fossa é um sistema de eliminação de águas residuais que combina tanque de tratamento séptico e sistema de absorção em um único componente. Com o tempo, lodo e gordura acumulam-se nas paredes da fossa, e o acúmulo desses materiais fará com que ela fique cheia mais rapidamente. Felizmente, é possível utilizar soda cáustica para ajudar a quebrar a gordura que se acumula na parede.

Soda Caustica na Fossa

Passo 1

Não tente bombear o esgoto por conta própria. Contrate um tanque séptico para realizar esse serviço. Apenas um encanador habilitado pode legalmente bombear uma fossa. É necessário limpá-la antes da utilizar a soda cáustica.

Passo 2

Identifique o tamanho da fossa em metros cúbicos. A tampa da fossa deverá listar o tamanho em litros ou esse valor estará listado nos planos de construção do edifício. Se você não conseguir localizar o tamanho da fossa, peça para que o responsável pela limpeza dela forneça o tamanho em litros após limpá-la. Ele poderá determinar o tamanho da fossa através da quantidade de líquido que foi bombeado para fora dela.

Passo 3

Vista uma camisa de manga comprida e calças. Também use óculos de segurança e luvas de borracha. Cubra o máximo de sua pele possível para garantir que a soda cáustica não caia sobre você.

Passo 4

Acrescente 45 kg de soda cáustica para cada 7,5 m³ de capacidade da fossa. Espalhe bem o produto utilizando uma pá de jardim. Certifique-se de que a soda cáustica caia nas paredes da fossa e no chão.


Desentupidora

Usar Soda Caustica na Fossa para Desentupir Tubulações Realmente Funciona?

Está com encanamento entupido? Descubra se a Soda Caustica na Fossa realmente funciona para desentupir tubulações e fique atento aos danos e benefícios que ela pode causar no encanamento de sua residência. Não tem coisa mais incômoda que ter um ralo, cano ou caixa de gordura entupidos, não é mesmo? Muitas pessoas tentam resolver o problema do jeito popular, ou com vídeos tutoriais do YouTube.

Diz o conhecimento popular que, por ser uma substância altamente corrosiva, a Soda Caustica na Fossa atua facilmente na desobstrução de qualquer cano entupido. Porém, não é exatamente assim que funciona. O hidróxido de sódio, ou soda cáustica, como é popularmente conhecido, é uma substância utilizada na indústria principalmente como base química, na fabricação de papel, tecidos, detergentes, alimentos e biodiesel.

Soda Caustica na Fossa: Vilã?

Frequentemente, em casos de entupimento, as pessoas jogam ralo abaixo a soda cáustica, esperando resolver o problema, porém, podem acabar causando danos ainda maiores e gerando prejuízo para o seu bolso. Isso porque, a substância, misturada a gordura existente nas tubulações, forma o sabão caseiro, como neste caso: Se essa mistura não for retirada, ela pode endurecer e petrificar, ainda no interior dos canos.

Esse sabão acaba danificando a tubulação, provocando ressecamentos e trincas, e complicando ainda mais a situação, que só pode ser resolvida com a quebra e com a instalação de nova tubulação no local. Já pensou no “quebra-quebra” e dores de cabeça que isso pode causar? Outro ponto a ser pensado também, é que nem sempre a causa do entupimento é de origem orgânica como a gordura, por exemplo.

Talvez, um objeto possa estar causando a obstrução da água, o que, certamente, não cessaria com a soda cáustica. Mas a soda cáustica não é totalmente a vilã da história, pois ela pode ser muito benéfica em alguns casos. Quando a tubulação estiver funcionando certinho, por exemplo, a soda cáustica pode ajudar fazendo uma espécie de limpeza nos canos, derretendo a gordura e ajudando na manutenção dele, não ocasionando danos.

Por ser uma substância altamente corrosiva, a soda cáustica pode causar sérios danos à nossa pele, como queimaduras graves. Ao utilizar o produto, use sempre luvas e óculos de proteção. Diante disso, recomendamos sempre que recorram a um especialista, uma desentupidora de sua confiança, que possua equipamentos necessários para solucionar os problemas de entupimento da melhor maneira possível.


Desentupidora

Para Desentupir tubulações com Soda Caustica na Fossa realmente funciona?

Está com encanamento entupido? Descubra se a soda cáustica realmente funciona para desentupir tubulações e fique atento aos danos e benefícios que ela pode causar no encanamento de sua residência.Não tem coisa mais incômoda que ter um ralo, cano ou caixa de gordura entupidos, não é mesmo? Muitas pessoas tentam resolver o problema do jeito popular, ou com vídeos do YouTube, e recorrem ao velho truque da soda cáustica.

Diz o conhecimento popular que, por ser uma substância altamente corrosiva, a soda cáustica atua facilmente na desobstrução de qualquer cano entupido. Porém, não é exatamente assim que funciona. O hidróxido de sódio, ou soda cáustica, como é popularmente conhecido, é uma substância utilizada na indústria principalmente como base química, na fabricação de papel, tecidos, detergentes, alimentos e biodiesel.

Frequentemente, em casos de entupimento, as pessoas jogam ralo abaixo a soda cáustica, esperando resolver o problema, porém, podem acabar causando danos ainda maiores e gerando prejuízo para o seu bolso. Isso porque, a substância, misturada a gordura existente nas tubulações, forma o sabão caseiro, como neste caso:

Se essa mistura não for retirada, ela pode endurecer e petrificar, ainda no interior dos canos, e esse sabão acaba danificando a tubulação, provocando ressecamentos e trincas, e complicando ainda mais a situação, que só pode ser resolvida com a quebra e com a instalação de nova tubulação no local. Já pensou no “quebra-quebra” e dores de cabeça que isso pode causar? Outro ponto a ser pensado também.

O objeto possa estar causando a obstrução da água, o que, certamente, não cessaria com a soda cáustica. Mas a soda cáustica não é totalmente a vilã da história, pois ela pode ser muito benéfica em alguns casos. Quando a tubulação estiver funcionando certinho, por exemplo, a soda cáustica pode ajudar fazendo uma espécie de limpeza nos canos, derretendo a gordura e ajudando na manutenção dele, não ocasionando danos.

Por ser uma substância altamente corrosiva, a soda cáustica pode causar sérios danos à nossa pele. Portanto, ao utilizar o produto, use sempre luvas e óculos de proteção. Diante disso, recomendamos sempre que recorram a um especialista, uma desentupidora de sua confiança, que possua equipamentos necessários para solucionar os problemas de entupimento da melhor maneira possível.


Desentupidora

O que Fazer se a Soda Caustica na Fossa não Desentupir

Muitas pessoas passam problemas em casa com entupimento de encanamentos. As causas desses entupimentos podem ser diversas: descarte de óleo, de restos de comida, de sacolas plásticas e até de roupas íntimas ou utensílios que “vão” sem querer. Porém, nem todos sabem como resolver esse problema, e muitas vezes acabam fazendo coisas que pioram ainda mais a situação da tubulação.

Muitos já sabem que a Soda cáustica é ótima para resolver problemas com entupimentos. Sempre que entopem canos, seja de qualquer ambiente específico, muitos recorrem à ela como primeira opção, pois já é bem conhecida como solução para o problema. A questão que também nem todos sabem é que, vez ou outra, ela pode não resolver o problema, mesmo sendo o mais indicado para solucioná-lo. Mas porque isso acontece?

O problema está onde? Como fazer para resolver, nesse caso? Neste artigo, você não só entenderá o motivo de, às vezes ela não ser tão eficaz, mas também outros modos de resolver esses problemas de entupimentos, pois embora haja problemas que façam com que a soda cáustica não funcione, esses problemas também podem ter soluções, o que vamos te passar. Normalmente, são dois problemas que ocorrem:

Soda Caustica na Fossa – Primeiro problema: muita água

Às vezes, pode haver muita água entre o ponto entupido do encanamento e a soda cáustica. Nesse caso, a água pode diluir a soda cáustica, fazendo com que ela não funcione de maneira eficaz. O certo é que a soda cáustica entre em contato diretamente com o que está impossibilitando a corrente. Caso não seja possível, deve-se tentar usá-la com pouca água no cano, a quantidade mínima possível para que se tenha o resultado esperado.

É comum ter esse problema, mas é o mais fácil de ser resolvido: nesse caso, a solução é que se esvazie a pia ou o ponto de onde passa a água no encanamento, e colocar a soda cáustica novamente, sempre com cuidado. Nesse caso, vale lembrar que deve estar ciente de que a água que “não funcionou” voltará, e esta estará ainda com soda cáustica, podendo ainda gerar riscos graves.

Soda Caustica na Fossa – Segundo problema: O que está obstruindo pode não ser de origem orgânica

Embora não seja tão comum como o primeiro, pode acontecer de que o que esteja obstruindo o encanamento seja algum objeto e não necessariamente algo de origem orgânica, como restos de comida ou gordura. Alguns destes objetos podem ser utensílios de cozinha ou até mesmo as roupas íntimas, como citado anteriormente. Assim, embora não seja impossível, torna-se mais difícil a solução desse problema.

O indicado é que se use um método físico para desentupir o cano, e tentar assim tirar esse objeto no cano. Dependendo do objeto, você pode conseguir retirá-lo com arame ou até mesmo uma mangueira. Independe de qual problema seja, deve se tomar cuidado extremo ao manusear soda cáustica, pois o produto é corrosivo e pode causar acidentes. Lembre se sempre de usar luvas e óculos de proteção ao entrar em contato com a mesma.


Desentupidora

Postagem Relacionada da Desentupidora