Serviço de Limpeza de Fossa 24 Horas

Serviço de Limpeza de Fossa 24 Horas

Desentupidora em Porto Alegre

Serviço de Limpeza de Fossa 24 Horas – O crescimento urbano não foi acompanhado por uma oferta adequada de serviços de saneamento e sistema de esgoto, tornando ainda comum a existência de fossas sépticas. Trata-se de um sistema primário de esgoto onde são lançados os dejetos e a água servida. Sua função é reter tudo que for sólido, iniciando assim, a purificação do líquido. Descuidar da sua manutenção implica em sérios problemas que podem ser facilmente evitados com um serviço de limpeza de fossa 24 horas.

Basicamente estas fossas fazem com que a parte sólida se deposite ao fundo liberando a parte líquida. Uma vez feito isso bactérias anaeróbias agem sobre a parte sólida do esgoto decompondo-o. Esta decomposição é importante pois torna o esgoto residual com menor quantidade de matéria orgânica pois a fossa remove cerca de 40 % da demanda biológica de oxigênio e o mesmo agora pode ser lançado de volta à natureza, com menor prejuízo ambiental.

A fossa séptica e o sumidouro são mais utilizados em locais como residências, restaurantes, comércios, condomínios, indústrias, shoppings, entre outros estabelecimentos, geralmente quando não possuem rede coletora de esgoto, como na zona rural ou em áreas isoladas. A limpeza periódica e o destino correto desses resíduos são importantes para a conservação do imóvel, evitando transbordamentos e combatendo a proliferação de pragas e mau cheiro que podem surgir.

Porém esse tipo de serviço não deve ser feito por qualquer pessoa. O ideal é que seja feito por uma empresa de limpeza de fossa 24 horas qualificada e altamente capacitada. Afinal, a falta desses cuidados primordiais com a fossa de sua casa ou propriedade comercial pode trazer vários problemas como entupimentos e problemas no encanamento, além de danos à saúde e ao meio ambiente.

Outro motivo para a contratação de um serviço de limpeza de fossa 24 horas é o destino do material retirado. O efluente proveniente de fossa séptica é gerado em sanitários, vestiários e restaurantes não deve ser descartado em rios e no solo sem tratamento. Por isso, esse procedimento deve ser feito por empresas especializadas e certificadas por órgãos competentes, que fazem a sucção e transporte por meio de caminhões equipados.