Fossa Cheia Transbordando Oque Fazer ?

Fossa Cheia Transbordando Oque Fazer ?

Desentupidora em Porto Alegre

Fossa cheia Transbordando Oque Fazer ? – A fossa séptica transborda quando alcança sua capacidade máxima de armazenamento de rejeitos da sua residência, condomínio, indústria ou comercio. A fossa séptica chegando ao seu limite ela deverá ter desde o início da sua instalação no mínimo 6 anos já de utilização (sendo ela instalada de acordo com a necessidade do projeto do local onde funcionara).

Caso a fossa séptica não chegue a 6 anos mínimo sua fossa está mal dimensionada pelo projeto ou está recebendo cargas de resíduos ou a fossa cheia transbordando como excesso de sabão, produtos de limpeza, gordura de cozinha e assim prejudicando o sistema biológico da fossa séptica do qual não consegue exercer sua funcionalidade. Por exemplo o biológico tem a função de reduzir os rejeitos fisiológicos gerado pelo sistema sanitário.

Um exemplo aproximado 1 pessoa utiliza o banheiro 10 vezes o sistema biológico reduz isso em média como se uma pessoa utilizasse apenas 1 vez. é importante observar a funcionalidade biológica de sua fossa séptica pois se não for exercida a função correta pode ocorrer o seguinte:

-Transbordamento de esgoto

– Entupimentos

-Mau odor (mau cheiro)

-Infiltração no solo de material séptico -Vazamentos em subsolos

-Infiltração em poço de elevador

– Fuga de esgoto pela rede pluvial

-Mau cheiro nas caixas pluviais

-Mau cheiro nos ralos de banheiros

-Caixas de passagem transbordando

-Mau cheiro no ambiente

Soluções

Caso não esteja ocorrendo conforme descrito acima você deverá chamar uma empresa especializada na área de desentupimento de fossa cheia transbordando e limpeza que deverá solicitar um técnico para avaliação no local do problema e tomar as medidas necessárias para resolver a causa ou causas do problema. É sempre importante chamar uma empresa especializada que fique no seu bairro ou zona, e que esteja situada em sua cidade.

Para que se houver algum atendimento pela empresa de garantia ela poderá caso haja necessidade de retornar o problema ela estará próxima e poderá resolver o problema com rapidez e eficiência. A empresa de desentupimento de fossa cheia transbordando ou limpa fossa deverá ter obrigatoriamente CNPJ, alvará municipal, licenciamento ambiental, contrato com empresa para destinação dos dejetos succionados e transportados.

A via do gerador é importante vir anexo a nota fiscal do prestador de serviço caso haja uma fiscalização do órgão estadual ou municipal você tem a comprovação do descarte correto de seu resíduo e estará sendo responsável com o meio ambiente e a saúde social. Os equipamentos de fossa cheia transbordando utilizados são sistemas de bombas auto vácuo instalados sobre chassis de caminhões ou semi reboques.


Desentupidora

Como Saber Se A Sua Fossa Séptica Precisa Ser Esvaziada?

A vantagem de ter uma fossa séptica é não ter que pagar por taxas de esgoto. A desvantagem é ter que mantê-la, esvaziando-a conforme necessário. Às vezes, ela ficará cheia antes do esperado, quando você receber familiares extras durante o verão ou permanecer em casa com mais frequência. Quando isso acontecer, haverá alguns sinais reconhecíveis que lhe permitirão saber que a fossa precisa ser esvaziada.

Passo 1 –  Esvazie a sua fossa séptica a cada três anos, fazendo desentupimento de fossa cheia se não houver problemas. Se você tiver uma família grande (cinco ou mais membros), no entanto, deverá esvaziá-la a cada dois anos.

Passo 2 – Instale canos em seu sistema séptico. Isso lhe permitirá verificá-lo sem precisar de um inspetor. Basta abrir a tampa e verificar a fossa a cada dois meses. Se começar a perceber que papel higiênico e sólidos estão sendo acumulados dentro da fossa, é hora de esvaziá-la.

Passo 3 – Verifique se o esgoto na parte superior da fossa séptica vem de um cano de saída. Caso sim, provavelmente é hora de esvaziar a sua fossa. Isso também deve ser feito se a camada de espuma na parte inferior chegar a 15 centímetros abaixo do cano de saída.

Passo 4 – Verifique se há indícios de que a sua fossa séptica está cheia é ora de fazer desentupimento de fossa cheia. se isso não for feito vasos sanitários e pias que ficam lentos, odores de esgoto, grama molhada perto da fossa séptica ou ruídos nas tubulações. Se você observar qualquer um desses indícios, é hora de esvaziar o seu tanque.

Passo 5 – Garanta que não haja bloqueios em uma das tubulações se o encanamento vazar completamente. Se não houver bloqueios, é hora de esvaziar a sua fossa.


Desentupidora

Limpeza De fossa cheia transbordando: Entenda A Importância e Saiba Quando Fazer ?

As fossas sépticas são muito importantes para casas na zona rural, em localidades isoladas ou que ainda não estejam conectadas à rede de coleta de esgoto do município. Elas fazem o tratamento da água vinda dos vasos sanitários, pias e ralos, permitindo que ela seja devolvida parcialmente limpa e cause menos impacto ambiental.

Qual a importância de fazer desentupimento de fossa cheia ? A limpeza da fossa séptica é fundamental para o seu bom funcionamento. A falta do cuidado adequado pode acarretar em diversos problemas, decorrentes principalmente do acúmulo de lodo. O excesso desse material pode fazer com que a fossa transborde, exale mau cheiro ou facilite o aparecimento de pragas.

Além disso, as fossas sépticas podem apresentar problemas pela ausência de limpeza, fazendo com que seja necessário repará-las, o que pode sair mais caro que o serviço de manutenção. A periodicidade com que a limpeza deve ser feita é uma dúvida muito comum. Infelizmente, não há uma resposta precisa para isso. Recomenda-se que o serviço seja feito pelo menos uma vez ao ano.

Deve-se, contudo, ficar atento ao nível de rejeitos presentes na fossa e eventualmente realizar a limpeza em períodos menores de tempo, sempre levando em conta fatores como o número de habitantes na casa e o volume de água utilizado. A limpeza da fossa séptica é feita com a intenção de retirar a maior parte do lodo que se concentra no fundo dela. Para isso, alguns passos são necessários.

Primeiro, é importante que a fossa fique alguns minutos destampada, para que os gases produzidos e que ficam retidos lá dentro sejam liberados. Esses gases podem ser perigosos e trazer riscos à saúde. Depois, o material é sugado com uma mangueira para um recipiente apropriado, geralmente em um caminhão-pipa, que fará o transporte do que foi coletado para o tratamento em local correto.

É interessante não retirar todo o lodo da fossa, mantendo cerca de 10% do material para que o tratamento do esgoto continue normalmente após a limpeza. Caso o lodo do fundo da fossa esteja duro, é necessário colocar água e misturá-lo com um agitador para que a sucção seja possível. É recomendável também que se escolha um dia e horário em que a fossa não receba esgoto.

Diante da necessidade de materiais e ferramentas adequadas e o transporte para locais apropriados, é fundamental que uma empresa especializada e com experiência no processo seja contratada para a realização do serviço. Como já mencionado, não realizar a limpeza da fossa pode fazer com ela transborde, apresente odor desagradável ou propicie o aparecimento de pragas. Mas esses não são os únicos problemas que podem aparecer.

A falta de higienização desses locais pode contaminar o solo e os lençóis freáticos, que muitas vezes são utilizados como fonte de água potável, e propiciar o surgimento de doenças causadas pela falta de coleta e tratamento de esgoto ou aquelas transmitidas por pragas. Por fim, não realizar essa tarefa pode fazer com a fossa fique e cheia e os rejeitos acabem voltando pela tubulação.


Desentupidora

Postagem Relacionada da Desentupidora