Como Contratar um Serviço de Limpeza de Fossa

Como Contratar um Serviço de Limpeza de Fossa

Desentupidora em Porto Alegre

Como Contratar um Serviço de Limpeza de Fossa – Manter a fossa séptica sempre em boas condições de uso é garantir um ambiente mais saudável para família e funcionários e ainda contribui para a preservação do meio ambiente. A limpeza de fossa traz segurança à residência por evitar a proliferação de doenças, vermes e endemias como a cólera. Muitas infecções também podem ocorrer através da contaminação da água e do solo.

Quem mora em Esteio, Alvorada, Canoas e demais municípios da Grande Porto Alegre não precisa mais se preocupar em procurar uma empresa de limpeza de fossa que combine experiência profissionalismo e um ótimo preço. Nós entendemos sua preocupação com o cuidado e manutenção deste equipamento e por isso lhe oferecemos as melhores condições de atendimento, o que inclui o uso de equipamentos novos e específicos para a limpeza de fossa.

Cada fossa tem um padrão específico de limpeza, mas, no geral, a proposta da limpeza é retirar o lodo existente no fundo da fossa séptica. Para isso, o primeiro passo é retirar a tampa e deixar aberta por um tempo. É essencial que deixe respirar porque muitos gases ficam presos dentro da fossa séptica e podem ser perigosos à saúde. Depois disso, os resíduos serão retirados com a mangueira de sucção para um espaço equipado para receber efluentes, normalmente os caminhões preparados para o serviço.

Não se espante se ainda ficar um lodo no fundo da fossa séptica. O ideal é deixar cerca de 10% do material lá dentro para que o tratamento dos efluentes não seja interrompido. O material retirado deve ser transportado por uma equipe especializada e receber o devido tratamento.

Vantagens em realizar a limpeza das fossas

ーEvitar a proliferação de bactérias causadoras de doenças;
ーImpedir que o esgoto seja jogado em locais inadequados como praias, por exemplo, prejudicando o lazer seguro nesses locais;
ーExtração segura de gases;
ーManter a higiene e segurança do local e da família.

Cuidados com a fossa

ーDescarte qualquer tipo de objeto ou lixo diretamente na lixeira do banheiro, não jogue no vaso sanitário;
ーColoque um ralo nas pias de banheiro, cozinha e no tanque para evitar que sujeiras desçam indevidamente pelo ralo;
ーCuide da caixa de gordura e faça revisões constantes para manter sempre em condições adequadas;