Limpa Fossa

Limpa Fossa

Desentupidora em Porto Alegre

A Desentupidora de Limpa Fossa experiente nos diferentes serviços de limpeza de fossa busca fornecer treinamento constante aos seus colaboradores para evitar problemas futuros na manutenção e garantir a satisfação de seu cliente. Conheça nossos serviços e tenha a certeza da escolha do melhor método da limpa fossa e das recomendações necessárias para manter por mais tempo o serviço prestado.

Dedetizadora

A Desentupidora de Limpa Fossa contra-ataca e seu problema vai embora. As fossas são locais onde ficam armazenados os dejetos produzidos por uma residência ou indústria e que depois serão removidos para seu devido tratamento em uma central de tratamento de esgoto. A Limpeza de Fossas é um serviço essencial para estabelecimentos e residências que não possuem uma rede coletora de esgoto. Com mais de 39 anos no mercado a Desentupidora de Limpa Fossa tem uma equipe especializada.

A Fossas sépticas são unidades de tratamento primário de esgoto doméstico nas quais são feitas a separação e a transformação físico-química da matéria sólida contida no esgoto. É uma maneira simples e barata de disposição dos esgotos indicada, sobretudo, para residências na zona rural ou indústrias em áreas isoladas. Na fossa séptica já ocorre um pré-tratamento dos dejetos com a introdução de bactérias anaeróbicas proporcionando a decomposição de resíduos sólidos e liberando o resíduo líquido.

Sendo posteriormente removido todo o resíduo sólido restante. Na fossa comum não há pré-tratamento do esgoto, todo resíduo sólido e líquido é retirado periodicamente. Ambas as fossas são tanques enterrados no solo, que podem ser construídas em alvenaria ou pré fabricadas em formas retangulares e circular, ambas em PVC. É aconselhável que seja localizada a uma distância média de 4 metros da residência ou indústria, em um nível mais baixo do imóvel e o mais próximo possível a tubulação do banheiro.

Para preservação do meio ambiente e de sua saúde é muito importante que fique longe de poços artesianos, em média 30 metros, para que em caso de vazamento não haja contaminação da água ou do lençol freático e que sua limpeza seja feita regularmente. Para fazer a Limpeza de Fossas, a Desentupidora de Limpa Fossa é necessário uma equipe especializada com equipamento apropriado e as devidas certificações. A Limpa Fossa é de extrema importância para evitar doenças, mau cheiro e transbordamento.


Limpa Fossa Porto Alegre

Dedetizadora

Importância da Desentupidora de Limpa Fossa

Desentupidora de Limpa Fossa

Sem a Limpeza de Fossa e sua conservação adequada, muitos transtornos desagradáveis podem ocorrer. Entre os principais estão o mau-cheiro, os danos ao ecossistema, a proliferação de pragas e o surgimento de doenças perigosas. Poliomielite, giardíase e diarreias estão entre as enfermidades que podem ser transmitidas por uma fossa contaminada e representam um risco para a saúde de todos os moradores locais. Limpar periodicamente a fossa é fundamental para seu bom funcionamento e garantia da saúde pública.

Além de assegurar a preservação do meio ambiente. A Limpeza de Fossas e destinação correta de seus resíduos é necessária para evitar esses problemas e deve ser executada por uma equipe experiente e de confiança por se tratar de uma questão de saneamento básico. A Limpeza de Fossa e sumidouro é executada pela Desentupidora de Limpa Fossa com equipamentos de alto vácuo que efetuam a sucção e armazenam os resíduos. Uma vez que os resíduos são coletados, é feito o transporte até a área segura e adequada para o descarte.

Também é indicado que, além da Limpeza de Fossa, a Desentupidora de Limpa Fossa realiza a lavagem das fossas e sumidouros com equipamento de alta pressão e vazão — hidrojato —, para garantir maior durabilidade da limpeza e conservação da estrutura. A Desentupidora de Limpa Fossa é uma empresa que atua no mercado de saneamento básico e ambiental desde 1980 e executa o serviço de Limpeza de Fossa em Porto Alegre e sumidouro com eficiência e responsabilidade.

Com anos de pesquisas e experiências, a Desentupidora de Limpa Fossa é prestadora de serviços devidamente licenciada por órgãos competentes e investe constantemente na ampliação de sua frota, na atualização tecnológica e qualificação da equipe técnica. Comprometida com o meio ambiente e seus clientes, a Desentupidora de Limpa Fossa se destaca no ramo de desentupimento, remoção e transporte de resíduos por possuir uma frota própria, atendimento 24 horas e profissionais altamente treinados.


Limpa Fossa Porto Alegre

Dedetizadora

Precisa de uma Empresa Desentupidora de Limpa Fossa?

Desentupidora de Limpa Fossa

Há 39 anos no mercado, a Desentupidora de Limpa Fossa se especializou, entre outras coisas, no tratamento e Limpeza de Fossa Séptica. Atuando em conformidade com as normas técnicas, nós possuímos frota própria, equipado com tanques variáveis para atender sua necessidade, seja ela qual for. Além disso, a Desentupidora de Limpa Fossa dispõe de equipamentos modernos e adequados para cada situação e atende as mais diversas ocorrências com precisão e agilidade.

Nossos serviços de manutenção e Limpeza de Fossas em Porto Alegre contam com diferenciais importantes, como uma equipe que, não só é altamente treinada e experiente, mas que também recebe treinamento constante para se manterem atualizados com as novas diretrizes do mercado. A fossa séptica é parte de um eficiente tratamento de esgoto mais comum em locais que não contam com serviços de saneamento público, como zonas rurais ou zonas isoladas. Ela funciona como depósito primário de material sólido.

Que impede a passagem de resíduos orgânicos e facilitam o tratamento da água e realiza a decomposição anaeróbia (sem contato com oxigênio) desses materiais. Por se tratar de um compartimento que retém matéria sólida, é necessário que uma empresa especializada em Limpa Fossa realize a limpeza periódica dela para evitar a falha no funcionamento e a aparição de organismos patogênicos, ou seja, de organismos que podem causar doenças para as pessoas que convivem perto delas.

A limpeza de fossa é realizada através de um tratamento chamado “hidrojateamento”, que é realizado por um caminhão equipado com bomba de alta pressão ou vazão. Com ele, é possível remover até as sujeiras mais impregnadas sem causar danos nas paredes e pisos do local. Quando há a necessidade de realizar a limpeza em uma fossa, A contratação da Desentupidora de Limpa Fossa de limpeza de fossa com responsabilidade socioambiental deve ser feita para conservar e manter limpa a fossa séptica e o sumidouro.


Desentupidora de Limpa Fossa Porto Alegre

Dedetizadora

Como Funciona a Desentupidora de Limpa Fossa

Desentupidora de Limpa Fossa

Os sistemas sépticos são projetados para reciclar as águas residuais produzidas em sua casa ou empresa de volta ao meio ambiente. Sem manutenção adequada, seu sistema pode ser perigoso para sua família, representar uma ameaça para a saúde pública e afetar o meio ambiente. Muitos proprietários querem saber com que frequência eles devem ter seu sistema séptico bombeado. Não se pode dar uma resposta exata a esta pergunta, pois existem várias condições que afetam o tempo em que o tanque séptico precisará ser bombeado.

Fatores como o tamanho do tanque, o numero de usuários, a intensidade do uso, manutenção e o nível de cuidado que o proprietário tem com o tanque são fundamentais para determinar o tempo dos bombeamentos. Podemos fazer a seguinte estimativa: Uma casa que tenha um tanque de 5.000 litros usando o sistema séptico de forma consciente e responsável deve ter o seu tanque bombeado a cada 3 anos. Como dissemos, não somente o tempo e um fator determinante, a intensidade e a constância do uso determinam o tempo do bombeamento.

Um sistema que tem muitos usuários ou que é relativamente pequeno para uma casa obviamente precisará ser bombeado com mais frequência. O tanque é o componente central do sistema que separa todas as descargas de seu banheiro, água de banho, líquidos e sólidos. Quando o sistema está funcionando corretamente, as bactérias que ocorrem naturalmente no tanque dissolvem os sólidos, e a escoria afunda formando uma lama no fundo do tanque. Nossos técnicos são treinados para diagnosticar com precisão e corrigir rapidamente qualquer problema.

Os líquidos que fluem para fora do tanque chamados de águas residuais, passam por uma rede de drenagem subterrânea que purificam as substâncias nocivas e bactérias ruins removendo as impurezas e devolvendo a água limpa ao solo. Gerenciar a quantidade de águas residuais e os tipos de sólidos que entram no sistema são realmente importantes para manter um sistema funcionando em sua plenitude não prejudicando o meio ambiente. Aqui estão algumas dicas importantes de como proteger seu sistema séptico.

01- Economizando Água – Utilize eletrodomésticos de alta eficiência evitando o desperdício de água. Reparando todo e qualquer tipo de vazamento, reduzindo o uso excessivo de água que pode fazer com que o tanque séptico se encha mais rápido.

02 – Monitorando resíduos – Os sólidos que entram no sistema séptico é outra maneira de mantê-lo funcionando corretamente. O lixo que é levado pelo dreno pode sobrecarregar o sistema séptico. Use um lixo projetado para sistemas sépticos e não elimine qualquer coisa no tanque, exceto papel higiênico.

03 – Manutenção – Faça uma manutenção de medição periódica para verificar os nives das substancias no tanque e se possível a limpeza do sistema com maior frequência para não sobrecarregar o sistema. Mantenha também registros das inspeções e dos bombeamento para futuras referências.