Hidrojato no Desentupimento e Limpeza de Tubulações

Hidrojato no Desentupimento e Limpeza de Tubulações

asd - Como Desentupir Pia de Cozinha com Garrafa Pet

Conteúdo da Página

Hidrojato no Desentupimento e Limpeza de Tubulações – Versatilidade, praticidade e economia definem a técnica do hidrojato. O procedimento auxilia no desentupimento de pias, ralos, vasos sanitários, caixas de gordura e inspeção e fossas sem causar nenhum dano a estrutura. A utilização de água a uma pressão controlada pode ser usada para a limpeza de diversos tipos de superfícies e equipamentos.

Hidrojato
O equipamento de hidrojato consiste num conjunto de bomba de alta-pressão, motor estacionário, tanque reservatório de água, montado sobre chassis de caminhão ou plataforma móvel. Em termos comparativos, o equipamento de hidrojateamento funcionaria como as máquinas domésticas de disparo de jatos de água sob pressão, porém, em uma escala muito mais potente e estruturada, chegando a 25.000 psi.

O hidrojateamento desobstrui tubulações complexas e profundas. É o sistema mais indicado para tubulações de cobre ou de aço inox, comuns nas construções até a década de 80. Outro emprego do hidrojateamento é a limpeza de fachadas residenciais, comerciais e industriais. Na limpeza de fachadas, as máquinas de hidrojato agilizam o serviço, não danificam tijolos e concreto e ainda traz economia de até 80%.

Materiais variados
O hidrojato pode ser usado em tubulações de PVC, manilha, cimento de vários diâmetros: encanamentos de ½ milímetros, 4 metros e 8 polegadas. Outra grande vantagem desse método é poder utilizá-lo no desentupimento e limpeza de fossas, por intermédio de um anel líquido contido nas bombas. Para o desentupimento de redes aéreas e subterrâneas, coletoras de esgotos, colunas coletoras verticais e horizontais e colunas de água servida, potável e pluvial, o serviço é realizado por um caminhão compacto conjugado apropriado para adentrar em garagens e subsolos

Hidrojateamento em indústrias
A versatilidade do método permite sua utilização em indústrias. O hidrojato é aplicado nos entupimentos em áreas confinadas nas indústrias alimentícia e de bebida, automotiva, papel e celulose, siderúrgica, petroquímica e naval. Reatores, dutos, condensadores e caldeiras são limpas e resfriadas com esse sistema. O hidrojateamento realizado em indústrias não compromete a rotina de nenhum setor e não sofre ação de produtos químicos, por isso, não há propagação de faíscas e fumaça tóxica.