Limpeza de coifas e exaustores com hidrojateamento remove incrustações

Limpeza de coifas e exaustores com hidrojateamento remove incrustações

Desentupidora em Porto Alegre

Construsul Desentupidora Porto Alegre: Limpeza de coifas e exaustores com hidrojateamento remove incrustações – O sistema de exaustão de uma cozinha tem a função de sugar o ar do ambiente, filtrando a gordura jogada no ar e evitando que odores emitidos durante a preparação de alimentos se propaguem para outros ambientes. As coifas, por exemplo, costumam possuir um sistema de filtros de alumínio para condensar a gordura que evapora com o ar. 

Este sistema tem calhas para recolher a gordura condensada. É muito importante realizar periodicamente a limpeza de coifas para evitar a ocorrência de incêndios nas cozinhas. A falta de manutenção preventiva do sistema de exaustão também pode provocar doenças pela exposição continuada das pessoas que operam em cozinhas industriais.

A limpeza de coifas de cozinhas industriais é essencial para manter o ambiente protegido das sujidades e bactérias que ficam incrustadas no sistema exaustor. Coifas com excesso de gordura podem gotejar a gordura de volta para a área de cocção contaminando alimentos. O recomendado é realizar a limpeza de coifa e dos outros componentes a cada três meses.

É no momento da realização da limpeza de coifas que é possível constatar o quanto as sujidades ali presentes são agressivas. De detergentes e buchas a luvas de limpeza, tudo parece fácil, até que a gordura não sai. Por isso é importante contar com ajuda profissional para o serviço de limpeza de coifas.

Empresas especializadas nesse trabalho realizam a limpeza por meio de hidrojateamento e produtos desengordurantes de alta performance de acordo com as normas específicas. É importante a utilização de equipamentos de proteção individual para as pessoas encarregadas pela limpeza como luvas, óculos e máscaras de proteção.

O serviço consiste na aplicação de jatos de água de baixa, alta ou ultra pressão que pode ultrapassar os 10 mil psi. A técnica remove as múltiplas camadas de gordura e outras sujidades do sistema exaustor sem agredir ou alterar fisicamente características das superfícies trabalhadas. O hidrojateamento impede o risco desnecessário para o próprio sistema, atingindo pontos que outros métodos de limpeza de coifas não conseguem.

Manter uma boa circulação de ar na cozinha é indispensável para evitar que os odores, fumaça e superaquecimento gerados pelo preparo de alimentos, principalmente de frituras e grelhados, espalhem-se para os demais ambientes da casa. A limpeza de coifas residenciais deve ser feita a cada seis meses. Alguns cuidados que devem ser adotados na realização dessa tarefa são:

Todos os tipos de aço inox, apesar de resistentes, podem sofrer corrosão se forem atingidos por produtos de limpeza que contenham cloro, como alvejantes e água sanitária. Não utilize panos ou esponjas encharcadas.  Cera ou produtos de limpeza com silicone ou materiais inflamáveis também devem ser descartados, bem como esponjas de aço ou objetos pontiagudos e cortantes, pois podem danificar o produto.

O filtro metálico de gordura possui duração ilimitada. Ele deve ser lavado pelo menos uma vez ao mês, manualmente ou na lava-louças. A Construsul Desentupidora Porto Alegre é referência no mercado na limpeza de coifas e na limpeza industrial. Dispomos de técnicos qualificados e certificados para a higienização e limpeza do sistema de exaustão (dutos, coifas e exaustores), emitindo laudo técnico de acordo com as normas da Anvisa.

A empresa também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Agende uma visita com nosso plantão permanente. O orçamento é gratuito.

Por: Limpeza de coifas e exaustores com hidrojateamento remove incrustações


Postagem Relacionada da Desentupidora