Hidrodemolição e Preparação de Superfícies com Hidrojato

Hidrodemolição e Preparação de Superfícies com Hidrojato

asd - Como Desentupir Pia de Cozinha com Garrafa Pet

Conteúdo da Página

Hidrodemolição e Preparação de Superfícies com Hidrojato – O sistema de hidrojateamento se destaca por suas múltiplas funcionalidades. Os jatos de água de pressurizada podem aplicados em diferentes processos, como desentupimentos, limpeza de equipamentos, remoção de tinta e preparação de superfícies. O método, chamado de hidrodemolição, consiste na remoção controlável, com Ultra Alta Pressão, de materiais (normalmente concreto) nas mais diversas durezas.

Nos processos de hidrojateamento não há um desgaste da superfície, sendo apenas retiradas as tintas, os resíduos de plástico, borracha, sujeira, ferrugem ou outros materiais que não sejam partes intrínsecas da estrutura. Quando comparado ao jateamento abrasivo, a preparação de superfícies com hidrojateamento apresenta uma pureza 85% maior. Além disso, o custo do hidrojateamento é baixo custo e os resultados são sempre precisos.

Sistema de hidrodemolição

Na hidrodemolição, o hidrojateamento é aplicado em áreas pré-determinadas para posterior inspeção, sem danos às estruturas que se encontrem por de trás do concreto. Ele deixa a estrutura metálica interior já limpa de corrosão e decapada (hidrodecapagem resultante da alta pressão), assim como a superfície de concreto já lavada e pronto a agregar ou colar uma nova camada do material. O jato de água de alta pressão é dirigido contra a superfície de concreto onde penetra os vazios e microfissuras.

Quando a pressão da água no interior dos espaços vazios supera a pressão do concreto, ocorre uma pequena explosão que rompe o mesmo. O concreto é removido até uma determinada profundidade, respeitando, no entanto, as armações ou qualquer estrutura metálica integrada no interior. O hidrojateamento de hidrodemolição pode ser utilizado em edifícios, pontes, estradas e em outras estruturas feitas de concreto, como calçadas e bueiros.

Preparação de superfícies

Outra aplicação do hidrojateamento na construção civil é a de preparar superfícies para serem utilizadas em determinados tipos de serviços ou receber a primeira camada de tinta. O hidrojateamento tem a função de limpar o local e remover materiais que impeçam o contato da tinta com o objeto. Além disso, com o hidrojateamento também é possível desenvolver um perfil de rugosidade adequada que consente a ancoragem mecânica da primeira mão de tinta, conhecida como tinta de fundo, ao substrato.