Entupimento na caixa de gordura: o que fazer?

Entupimento na caixa de gordura: o que fazer?

Toda a estrutura de esgoto, seja de empresas e comércios/indústrias em geral, seja em residências e condomínios, está relacionada com a caixa de gordura.

Com a importante função de filtrar a gordura da água, impedindo que a tubulação seja atingida pelos resíduos gordurosos, a caixa de gordura é um item indispensável, e deve ser instalada exatamente na saída de água da pia da cozinha e/ou de máquinas de lavar louças, quando o imóvel possuir o objeto.

Tanto sua manutenção quanto instalação devem seguir as normas técnicas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Exatamente pela falta de manutenção, é comum que com o passar do tempo, a caixa de gordura esgote sua capacidade e acabe sendo entupida. O que fazer nesses casos? Trataremos dessa questão no post de hoje, nos acompanhe e veja como solucionar esse problema da melhor maneira.

Entupimento na caixa de gordura: que tal evitar?

Adotando alguns cuidados é possível evitar ou adiar ao máximo o surgimento do problema do entupimento na caixa de gordura em seu imóvel. Além da correta instalação do recipiente, é preciso realizar a limpeza periódica do local, com o auxílio de uma empresa especializada nesse tipo de manutenção preventiva.

Não jogar lixo, restos de alimentos e até mesmo alguns objetos no ralo da pia da cozinha, também contribui para manter o sistema e a tubulação em dia.

Caixa de gordura entupiu: e agora?

Para evitar maiores danos em seu imóvel, é preciso que se contrate urgentemente uma empresa desentupidora para realizar o desentupimento e limpeza.

Buscar por soluções caseiras e tutoriais na internet pode piorar o estado do entupimento, além de causar acidentes e até mesmo doenças em pessoas sem proteção e sem conhecimento das normas técnicas para a execução desse serviço, Resolva agora mesmo o entupimento da caixa de gordura, contratando os serviços da Desentupidora.