Dicas sobre a Importância da Limpeza de Caixa Dagua e Reservatorios

Dicas sobre a Importância da Limpeza de Caixa Dagua e Reservatorios

asd - Como Desentupir Pia de Cozinha com Garrafa Pet

Conteúdo da Página

Dicas sobre a Importância da Limpeza de Caixa Dagua e Reservatorios

Construsul Desentupidora Porto Alegre

Ligue Direto: 3342-8908 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


A limpeza de caixa d’água periodicamente é de extrema importância para a saúde dos moradores. A água vem da rua para as nossas casas e fica armazenada em reservatórios para ser usada no nosso dia através de torneiras, filtros, chuveiro e mangueiras. Por isso, nos centros urbanos, cuidar adequadamente dos reservatórios de água usada para tomar banho e beber é uma das medidas mais importantes a se fazer em um condomínio.

Toda a água contém alguns sólidos. Mesmo que você não possa vê-los, eles podem acumular-se ao longo do tempo no reservatório de água e nas paredes dos reservatórios. A desinfecção e limpeza de caixa d’água é necessária para proteger a saúde da sua família remove sedimentos que se acumulam em seu interior, assim como impede o crescimento microbiano que pode causar doenças.

Quando realizar a limpeza de caixa d’água?
A limpeza de caixa d´água e reservatórios deve ser feita a cada seis meses. Essa recomendação é dada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para garantir a potabilidade da água que está sendo consumida. Além disso, são sugeridos como melhores períodos para a execução dos serviços os meses de outubro e janeiro ou fevereiro, de modo a permitir que o condomínio se prepare para o uso mais frequente da água no verão e, logo em seguida, fique com o reservatório em boas condições para o uso no inverno.

Etapas da limpeza de caixa d’água
A melhor maneira de garantir um serviço de alta qualidade é contratando uma empresa especializada. O serviço de limpeza de caixa d’água e reservatórios é feito em diferentes etapas, como escovação em toda a parede interna e fundo da caixa com escovas ou vassouras de fio de nylon para não afetar a impermeabilização. É feito a retirada total do limo e lodo das caixas d’água, assim como detritos que se acumulam no fundo da caixa.

Para evitar desperdício de água a recomendação é fechar o registro ou amarrar a boia antes de executar a limpeza de caixa d’água. Deste modo o cliente não desperdiça água e ainda adianta o processo para a higienização e desinfecção.

De modo geral, logo depois da lavagem inicial, os técnicos abrem os registros para que a água suja possa escoar pela tubulação.

Em seguida é feito o enxague. Retira-se toda a água restante com um recipiente plástico; seca toda a caixa com um pano desinfetado. A próxima etapa é reabrir o registro de entrada de água, enchendo novamente toda a caixa com água limpa até o nível ideal para distribuição pelos apartamentos.