Desentupir Vaso Sanitário Com Garrafa

Desentupir Vaso Sanitário Com Garrafa

Desentupidora em Porto Alegre

Desentupir vaso sanitário com garrafa – Pensando em reutilização e reaproveitamento de materiais, criamos este artigo onde você vai aprender como desentupir vaso sanitário com garrafa pet. Sim, a garrafa pet pode ser usada para desentupir o vaso sanitário entre outras coisitas mais. Esta embalagem que normalmente é descartada diretamente no lixo é uma das grandes vilãs do meio ambiente.

Sabe aquele momento em que você se depara com o vaso sanitário entupido e geralmente isso acontece na pior hora possível, concorda? Muitas vezes não temos à mão as ferramentas necessárias para a solução do problema. Por isso você vai aprender o passo a passo de como desentupir vaso sanitário com garrafa, para um daqueles momentos em que você é literalmente pego com as calças na mão.

Como desentupir vaso sanitário com garrafa pet, veja o passo a passo
Com um pouquinho de criatividade e de maneira bem rápida você vai conseguir construir um desentupidor de vaso sanitário com garrafa pet e assim resolver tal problema tão inconveniente. Porém, vale ressaltar que se for um caso mais sério, como por exemplo, um objeto rígido preso no encanamento que leva os dejetos para o esgoto, o correto é contar com a mão de obra especializada de um bombeiro hidráulico.

Se você já fez o uso de soda caustica, água quente e até apelou para a Coca-Cola, a solução mais rápida e prática é é um Materiais necessários para construir o desentupidor de garrafa pet: Uma tesoura. Uma garrafa pet de dois litros. Com a tesoura corte o fundo da garrafa pet, use como referência a marcação existente na parte inferior da garrafa.

Encaixe o cabo de vassoura na boca da garrafa pet, certifique-se que ela vai ficar bem firme. O cabo de vassoura é necessário por uma questão de higiene, assim, você não entra em contato com os dejetos dentro da bacia sanitária. Insira o desentupidor dentro da bacia sanitária e faça movimentos de vai e vem forçando a passagem da água no buraco do vaso por onde ela geralmente passa.

Em seguida dê descarga e verifique se a água está descendo normalmente. Caso seja necessário, repita o processo até que a água desça livremente para o esgoto. Este desentupidor caseiro funciona muito bem, principalmente quando você precisa se ‘virar nos 30’ e resolver tal situação de forma rápida. Agora que você já sabe como desentupir vaso sanitário com garrafa pet, não vai passar apuros caso se depare com tal situação.


Desentupidora

Desentupir Privada Com Garrafa: Aprenda o Passo A Passo

Você sabia que dá para Desentupir vaso sanitário com garrafa? Isso mesmo. Essa embalagem de plástico, que normalmente é descartada no lixo, pode ser de grande ajuda na hora de resolver um problema de vaso sanitário entupido em casa. Confira o passo a passo dessa técnica. Nos momentos mais inesperados e inoportunos, você aperta a descarga e ela não funciona. A água se acumula no vaso sanitário e, na pior das hipóteses, transborda.

Nada mais desagradável do que uma privada entupida no banheiro de casa, não é mesmo? Para resolver esse problema, nem sempre é necessário contratar os serviços de um encanador. Você pode desentupir o vaso por conta própria, com o auxílio de uma garrafa PET e um cabo de vassoura.

Desentupir privada com garrafa pet é mais simples do que parece. Veja o passo a passo:

Quem utiliza o método de desentupir privada cheia para desentupir vaso sanitário com garrafa precisa ter paciência. Em alguns casos, os movimentos de vaivém com o desentupidor improvisado devem ser executados por 20 minutos. O desentupidor feito com garrafa pet funciona bem, desde que não exista um objeto rígido preso no buraco do vaso sanitário.

E se a garrafa pet não funcionar?
Vá até uma loja de materiais de construção e compre um desentupidor tipo bomba PVC. Essa ferramenta, que custa em média R$40,00, funciona como uma espécie de seringa gigante no vaso sanitário. Sua função é bombear a água, até acabar com a obstrução que entupiu a privada. Para evitar o contato com a sujeira, lembre-se de usar luvas e máscara de proteção para desentupir o vaso sanitário.


Desentupidora

Desentupir vaso sanitário com garrafa : Funciona mesmo?

O vaso sanitário é um dos locais mais problemáticos quando entopem. É preciso fazer o desentupimento do vaso sanitário ele rapidamente para evitar transtornos e outros problemas. Geralmente quando um vaso sanitário entope é por causa de algum objeto que caiu dentro dele e acabou entupindo. Portanto a melhor maneira de realizar o desentupimento é com um desentupidor.

O desentupidor usa a empuxo do ar para empurrar o objeto para o encanamento e assim desobstruir a passagem de água do vaso. Porém existe uma maneira bem simples de improvisar um desentupidor com apenas um pedaço de pau e uma garrafa pet. Quer aprender?

Como Desentupir vaso sanitário com garrafa
Para improvisar um desentupidor com o apoio de uma garrafa pet é bem fácil. Você vai precisar de:

Uma garrafa PET de 2 litros;
Tesoura;
Um cabo de vassoura;
Fita isolante (opcional);
Com todos os itens necessários em mãos você deve seguir o passo a passo para construir o seu próprio desentupidor caseiro.

Primeiro passo
Corte a garrafa pet mais ou menos no meio usando a tesoura. Tente cortar um pouco acima do meio, sendo que a parte onde fica a boca da garrafa fique um pouco menor que o resto (essa é a parte que usaremos).

Segundo passo
Pegue a parte com a boca da garrafa e enfie o cabo de vassoura na boca. Na maioria das garrafas o cabo vai entrar bem justo e talvez não precisa de fita para segurar a garrafa. Caso o cabo fique um pouco folgado dentro da boca da garrafa, use a fita isolante para firmar ele e garantir que ele não vai ficar escorregando.

Terceiro passo
Agora é hora de desentupir.Para isso use a garrafa pet presa ao cabo de vassoura como se fosse um desentupidor. Coloque a garrafa pet na saída de água do vaso entupido (aquela curvinha no fundo). Agora basta fazer movimentos de vai e vem até que o poder de sucção do desentupidor caseiro empurre o objeto para o encanamento e deixe o vaso funcionando normalmente.

Outras formas de desentupir o vaso sanitário
Além da garrafa pet e do desentupidor existem alguns outros truques que podem ajudar bastante quem está precisando desentupir um vaso sanitário com urgência.

Desentupir o vaso sanitário com água sanitária
Caso o entupimento tenha acontecido por conta de dejetos humanos a água sanitária pode dar um jeito sem fazer muita bagunça e sem a necessidade de muito esforço físico. Jogue um pouco de água sanitária dentro do vaso e espere cerca de uma hora, depois tente dar a descarga. Esse procedimento funciona, mas nem sempre. Portanto tenha a certeza de que o entupimento aconteceu por causa de excrementos.

Desentupindo o vaso com vinagre e bicarbonato
A mistura de ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre pode ajudar bastante a desentupir pias e ralos. Ele também é um poderoso aliado na hora de desentupir o vaso sanitário. Basta jogar a mistura no vaso e esperar 25 minutos antes de tentar dar a descarga. Caso não funcione não tente novamente, pois essa não vai ser a solução.

Empresas desentupidoras possuem profissionais treinados e os melhores equipamentos para realizar esse tipo de desentupimento sem danificar o vaso ou o seu encanamento. Não dê mole com esse tipo de coisa. Canos quebrados geram muitos prejuízos, deixe que um profissional cuide do seu problema. Nunca jogue absorventes dentro do vaso sanitário; Preservativos NUNCA devem ser descartados dentro do vaso.

Além de causar entupimentos elas danificam os equipamentos nas redes de tratamento de água; Papel higiênico sempre no lixo, nunca na privada, esse é um dos maiores causadores de entupimentos. A Desentupidora em Porto Alegre está sempre ao seu dispor para te ajudar com problemas de entupimentos. Conte com os nossos serviços e os nossos profissionais para te ajudar.


Desentupidora