Desentupir Vaso Com Soda Cáustica

Desentupir Vaso Com Soda Cáustica

Desentupidora em Porto Alegre

Desentupir Vaso Com Soda Cáustica – Vou lhe mostrar uma maneira bastante eficaz para desentupir o vaso sanitário. Uma mistura caseira que pode desentupir o vaso sanitário ou o ralo do chuveiro e fazer com que a água desça normalmente. Mas (atenção) para manusear a soda caustica , em contato com a pele pode trazer queimaduras, portanto deve usar luvas, óculos de proteção e tomar bastante cuidado. 

Para que você evite um gasto absurdo chamando uma desentupidora, separamos uma guia prático de como você pode resolver o problema antes que ele se torne grave demais. Lidar com um vaso sanitário entupido não é o fim do mundo e você vai ver, ao longo deste texto, que existem muitos produtos comuns para acabar de vez com o problema. Há também muitos mitos que pretendemos desmistificar para facilitar a sua vida!

Você irá utilizar:

Soda cáustica 2 colheres (sopa)
Sal 2 colheres (sopa)
Água 1 balde

Modo de preparar a solução para desentupir o vaso sanitário.

1. – Coloque a soda cáustica e o sal em um balde com água.

2. – Misture bem com um pedaço de madeira até a soda cáustica e o sal se dissolverem por inteiro.

3. – Despeje a mistura no vaso sanitário ou no ralo do chuveiro.

4. – Deixe agir durante 30 minutos aproximadamente.

5. – Despeje aos poucos um balde de água fervendo. A água voltará a passar completamente.

Deve usar esta forma de Desentupir Vaso Com Soda Cáustica ou ralo durante o dia e com as janelas abertas, para que os gases formados possam se dissipar rapidamente ok.


Desentupidora

Desentupir Vaso Com Soda Cáustica Danifica a Tubulação?

O banheiro é um dos ambientes mais utilizados em uma residência ou empresa. Por isso, é importantíssimo mantê-lo em perfeito estado, especialmente em relação ao funcionamento de equipamentos como a privada. Entretanto, ocorrências de entupimento acabam sendo bastante comuns. Nestas horas, o diferencial está no tempo de espera para realizar o desentupimento de vaso. Quanto antes for feito, menores os efeitos na rotina.

Entretanto, é preciso ter cuidado ao realizar o desentupimento de vaso sanitário. O ideal é nunca fazer uso de substâncias como ácidos ou soda cáustica. Além de não resolver o problema, estes produtos podem gerar problemas como de corrosão e infiltrações nas tubulações. O hidróxido de sódio em contato com a água chega a temperatura suficiente que provoca a solidificação com o que estiver obstruindo e piora o entupimento.

Riscos à saúde e meio ambiente
Manusear produtos desse tipo sem ter consciência dos riscos é um agravante que colocam muitos em perigo. O descarte da soda cáustica em rios e lagos é proibido e, por ser inflamável, esse produto não deve entrar em contato com o fogo. Será que vale a pena arriscar a sua saúde e o meio ambiente por uma tentativa ineficiente de desentupimento? A desobstrução momentânea pode até acontecer, mas em breve o problema retornará.

Desentupimento de vaso profissional
Um desentupimento de vaso sanitário com técnicas e equipamentos profissionais é sempre a melhor opção. A desentupidora em porto alegre trabalha com equipamentos de última geração que realizam o desentupimento de vaso com muito facilidade. Além disso, dispõe de profissionais treinados para resolver qualquer problema que possa vir a parecer. Especializada em diversos tipos de desentupimento.


Desentupidora

Desentupir Vaso Com Soda Cáustica e com produtos caseiros como fazer ?

Existem várias técnicas que você pode usar para desentupir vaso sanitário. O mais importante é ir tentando até resolver o problema. Confira os métodos mais usados. Mas para que este não seja um motivo de desespero na sua casa, veja abaixo algumas maneiras de desentupir o vaso sanitário, de forma simples e sem sujeiras:

Usando Água Sanitária

A água sanitária é um dos primeiros produtos usados para desentupir vaso sanitário. Veja como faz: Jogue uma determinada quantidade de água sanitária diretamente no vaso; Espere cerca de três horas para o produto fazer o efeito; Depois dê a descarga e veja se resolveu o problema; Se necessário, repita o processo; Após o procedimento lave todo o vaso para remover qualquer resíduo do produto.

Usando Vinagre e Bicarbonato De Sódio

A segunda opção mais usada para desentupir o vaso sanitário é uma mistura de vinagre com bicarbonato de sódio. Confira como fazer: Misture ½ copo de bicarbonato de sódio com ½ copo de vinagre; Em seguida, despeje a solução dentro do vaso; Aguarde até que o produto faça efeito; Depois jogue um pouco de água para ver se o problema foi resolvido; Se necessário, repita o processo; Lave o vaso para eliminar todos os resíduos.

Usando Água e Detergente

Se você prefere fazer uma mistura mais simples, pode apostar na água com detergente para resolver o problema de vaso entupido. Entenda como fazer: Ferva um pouco de água; Em seguida, acrescente um pouco de detergente e deixe diluir na água; Coloque a mistura no vaso sanitário; Aguarde o produto agir; Depois dê a descarga para verificar se o problema foi resolvido; Repita o processo em até três vezes caso seja necessário.

Usando Um Desentupidor

Algumas pessoas não gostam de usar produtos químicos na hora da limpeza, pois há grandes riscos para a saúde. Nesse caso, o mais indicado é usar um desentupidor. Veja como fazer: Deixe o vaso sanitário com bastante água; Pegue um desentupidor e posicione-o dentro do vaso sanitário; Em seguida, faça movimentos para cima e para baixo; Pressione bastante para criar vácuo; Depois disso o objeto que estiver impedindo a passagem da água será liberado.

Usando Soda Cáustica

A soda cáustica somente é recomendada quando você já estiver usando todos os outros métodos mais simples. Isso porque o produto possui uma composição química muito forte que pode causar problemas para a sua saúde. Confira como fazer: Para mexer com o produto, use luva, bota e óculos para se proteger; Em seguida, encha um balde com água; Depois acrescente duas colheres (sopa) de soda cáustica.

Vedando a Entrada De Ar

Outra boa opção para quem não quer usar produtos químicos é fazer a técnica de vedar a entrada de ar. Confira como fazer: Pegue um saco de lixo ou papel filme e cubra o assento do vaso; Verifique se não sobrou nenhum espaço para o ar sair; O assento precisa está totalmente vedado; Em seguida, feche a tampa; Depois se sente em cima da tampa do vaso sanitário; Em seguida, puxe a descarga e fique segurando por cerca de 30 segundos.

Usando Um Pano De Chão

O pano de chão é somente recomendado em casos extremos quando os outros métodos não funcionam. Entenda como fazer: Coloque luvas em suas mãos; Em seguida, pegue um pano de chão e empurre no vaso com bastante força; Fique atento para o pano não descer pelo vaso e agravar o problema, Depois dê descarga e puxe o pano; Você deve fazer isso ao mesmo tempo; Em seguida, verifique se o problema foi resolvido.

Usando Uma Garrafa Pet

Uma técnica simples e fácil de fazer para desentupir vaso sanitário é usar uma garrafa pet. Veja como fazer: Pegue uma garrafa pet e corte-a ao meio; Depois em seguida, coloque um cabo de vassoura no bico da garrafa; Pegue o fundo da garrafa que está cortado e encaixe no buraco da privada; Depois Faça movimentos para cima e para baixo como se fosse um desentupidor de borracha; Verifique se o problema foi resolvido.

Usando Uma Bola De Plástico

A bola de plástico só pode ser usada se você tiver prática na técnica. O risco de causar acidente é enorme. Por isso, tenha muito cuidado. A técnica exige usar uma bola de plástico grande; Coloque a bola dentro do buraco do vaso sanitário; Em seguida segure e empurre a bola para entrar uma parte dela; O objetivo é vedar completamente o vaso; Depois puxe a descarga, mas tome cuidado não deixar a bola estourar.

Usando Um Cabide

Se você quer usar um procedimento fácil e prático, pegue um cabide velho que você não usa mais. Confira como fazer: Pegue um cabide que você não usa mais; Usando um alicate corte o cabide para deixá-lo o mais reto possível; Evite usar cabide de arame porque pode danificar a porcelana do vaso sanitário; Depois enfie o cabide dentro do vaso; Faça isso até chegar ao fundo; Quando chegar ao fundo, comece a mexer em várias direções.

Chame Uma Ajuda Profissional

Se depois de usar vários dos métodos indicados o problema ainda persistir na hora de tentar desentupir vaso com soda cáustica e outros produtos citados, o mais indicado é chamar um profissional especializado. Às vezes o problema não está relacionado apenas ao vaso sanitário, mas algo que possa estar danificando os canos e tubulação. Por isso, procure um profissional que trabalhe com serviços hidráulicos.

Como Prevenir O Entupimento Do Vaso Sanitário?

Se você adotar algumas boas práticas no seu dia a dia você pode evitar o entupimento do vaso sanitário. Confira algumas dicas e orientações: Não jogue papel higiênico dentro do vaso sanitário, já que isso pode ajudar a entupir o vaso; Não descarte lenços umedecidos dentro do vaso, pois corre o risco de entupir o vaso; Não jogue absorventes dentro do vaso sanitário porque o material pode causar o entupimento do vaso.

Nos casos em que você receber bastante visita em casa, use uma plaquinha de frente para o vaso para lembrar que o papel higiênico, absorvente, lenços umedecidos e preservativos devem ser descartados na lixeira; Limpe diariamente o vaso sanitário e uma vez por semana faça uma limpeza mais profunda. Depois de aprender como desentupir vaso, fique atento às dicas que compartilhamos em nosso post.


Desentupidora