Soda Cáustica vs Limpa Gordura

Soda Cáustica vs Limpa Gordura

Desentupidora em Porto Alegre

Soda Cáustica vs Limpa Gordura – Descubra se a soda cáustica realmente funciona para desentupir tubulações e fique atento aos danos e benefícios que ela pode causar no encanamento de sua residência. Não tem coisa mais incômoda que ter um ralo, cano ou caixa de gordura entupidos, não é mesmo? Muitas tentam resolver o problema do jeito popular.

Diz o conhecimento popular que, por ser uma substância altamente corrosiva, a soda cáustica atua facilmente na desobstrução de qualquer cano entupido. Porém, não é exatamente assim que funciona. O hidróxido de sódio, ou soda cáustica, como é popularmente conhecido, é uma substância utilizada na indústria principalmente como base química, na fabricação de papel, tecidos, detergentes, alimentos e biodiesel.

Frequentemente, em casos de entupimento se pode ser usada Soda Cáustica vs Limpa Gordura, as pessoas jogam ralo abaixo a soda cáustica, esperando resolver o problema, porém, podem acabar causando danos ainda maiores e gerando prejuízo para o seu bolso. Isso porque, a substância, misturada a gordura existente nas tubulações, forma o sabão caseiro, como neste caso , Se essa mistura não for retirada, ela pode endurecer e petrificar.

Ainda no interior dos canos, e esse sabão acaba danificando a tubulação, provocando ressecamentos e trincas, e complicando ainda mais a situação, que só pode ser resolvida com a quebra e com a instalação de nova tubulação no local. Já pensou no “quebra-quebra” e dores de cabeça que isso pode causar? Outro ponto a ser pensado também, é que nem sempre a causa do entupimento é de origem orgânica como a gordura, por exemplo.

Talvez, um objeto possa estar causando a obstrução da água, o que, certamente, não cessaria com a Soda Cáustica vs Limpa Gordura Mas a soda cáustica não é totalmente a vilã da história, pois ela pode ser muito benéfica em alguns casos. Quando a tubulação estiver funcionando certinho, por exemplo, a soda cáustica pode ajudar fazendo uma espécie de limpeza nos canos, derretendo a gordura e ajudando na manutenção dele, não ocasionando danos.

Por ser uma substância altamente corrosiva, a soda cáustica pode causar sérios danos à nossa pele, como queimaduras graves. Portanto, ao utilizar o produto, use sempre luvas e óculos de proteção. Diante disso, recomendamos sempre que recorram a um especialista, uma desentupidora de sua confiança, para se evitar que se use soda cáustica vs limpa gordura e que possua equipamentos necessários para solucionar os problemas de entupimento da melhor maneira possível.


Desentupidora

Como limpar caixa de gordura sem esforço: passo a passo!

Um dos terrores de quem cuida de casa é a caixa de gordura. A gente sabe que ela está ali e que, em algum momento, vamos ter que lidar com toda aquela gordura acumulada. Algumas pessoas, inclusive, nem sabem exatamente para que ela serve. Você já sabe que a Dr. Lava Tudo é especialista em todos os tipos de limpeza. 

A caixa de gordura é, basicamente, um recipiente existente na maioria das casas, apartamentos, lojas e restaurantes, que liga as instalações de água – pia da cozinha, do banheiro, a máquina lava-louça, o ralo do chuveiro ou da banheira – ao sistema de esgoto. É para lá que vai o resíduo de gordura e óleos de quando você lava a louça após cozinhar ou fritar. Ou até de quando está tomando banho ou lavando as mãos. 

E é para isso que serve a caixa de gordura. Para transformar os resíduos em blocos de gordura e evitar que eles passem pelo ralo, protegendo a tubulação da sua casa e a rede de esgoto contra entupimentos. O sistema falhou e sua pia entupiu? Conheça os melhores truques para desentupir pia. Justamente por formar blocos de gordura com os resíduos que descem pelo ralo, em um certo momento a caixa de gordura ficará cheia.

Podendo chegar a transbordar, e com a tubulação obstruída. Isso pode entupir a fossa ou, até mesmo, a rede de esgoto da sua rua. além disso, se a caixa não for limpa frequentemente, pode fazer com que o vazamento da sua pia fique muito lento. Sem contar que depois de muito tempo sem uma limpeza, o mau cheiro da caixa fica insuportável e pode atrair baratas e outros insetos!

Soda Cáustica vs Limpa Gordura – Desentupidora em Porto Alegre

A frequência ideal de limpeza da caixa de gordura pode variar. Geralmente, o mais recomendado é fazer soda cáustica vs limpa gordura: de 6 e 6 meses, no caso de casas; a cada 3 meses para apartamentos; Mensalmente em bares e restaurantes pequenos; Semanalmente para restaurantes maiores e mais frequentados. Inclua essa tarefa doméstica no calendário da sua casa e sua caixa de gordura funcionará bem por muito mais tempo!

Antes de mostrarmos como usar soda cáustica vs limpa gordura, é importante esclarecer que o tempo de limpeza e o bom resultado podem variar conforme o modelo da sua caixa. Em geral, as caixas feitas de PVC (imagem acima) são mais fáceis de limpar. O serviço pode ser feito em 10 minutos, a variar conforme o tamanho da sua caixa. Mas existem ainda as caixas de alvenaria, sem revestimento. A limpeza, nesse caso, pode levar uma hora ou mais.

Isso acontece porque o PVC é liso e impenetrável, fazendo com que a gordura não se acumule e grude nas paredes. Além disso, os encaixes dos canos de sucção são perfeitos, o que facilita também para que a gordura não penetre nos locais errados. O que NÃO fazer durante a limpeza da caixa de gordura, uma dica importante: nunca use água quente ou soda cáustica para limpar sua caixa de gordura.


Desentupidora

Como limpar caixa de gordura com segurança

O nome já diz tudo! É nesta caixa que a água da cozinha passa deixando a gordura despejada nas pias, antes de seguir para a rede de esgoto. O papel dela é filtrar o líquido oleoso produzido nas residências e comércios. Com o acúmulo de gordura na caixa, surge um tipo de “bola de sujeira” que não passa mais pelo cano, provocando problemas no próprio compartimento e até entupimento da rede de esgoto.

Por isso, é importante usar a caixa de gordura do jeito certo e limpá-la de vez em quando. Caso contrário, o escoamento da água passa a ficar lento, acontece o transbordamento, surge o mau cheiro e o risco de infestação de insetos. Antes de começar a limpeza de soda cáustica vs limpa gordura, espere a água esfriar – caso você use água quente em casa; aguarde 10 minutos depois de esvaziar a água residual da lava-louças ou da pia.

• Deixe uma vasilha ao lado (um balde de lixeira, por exemplo) para colocar a sujeira retirada.

• Se a caixa de gordura já estiver entupida, cuidado ao utilizar objetos pontudos para liberar o fluxo, pois eles costumam perfurar os canos. Aí, já viu… é capaz de aparecer um problema extra: o vazamento. Ninguém merece! Vá com calma…

• Removeu tudo que prejudicava o funcionamento da caixa de gordura? Então, jogue dentro dela 200 gramas de sabão em pó e 3 litros de água fervente. Limpeza concluída. Pode fechar a tampa.

É claro que existem empresas especializadas que realizam a limpeza ou desentupimento da caixa de gordura com equipamentos e produtos químicos apropriados. Mas, podendo evitar gastos, que mal tem, concorda? Porém, em casos mais complicados, é quase impossível fugir da conta. Portanto, não deixe a situação ficar crítica. Para evitar o entupimento da caixa de gordura, fique atento ao seguinte:

É interessante que a caixa de gordura esteja em linha reta com a pia da cozinha para facilitar a limpeza do cano em caso de obstrução. Curvas nas tubulações favorecem o entupimento. Evite-as! Mecanismos de sifão servem para reter as impurezas e permitem resolver facilmente qualquer congestionamento.  Evite jogar o óleo de cozinha diretamente na pia.

O ideal é coletar o produto em recipientes para descartá-lo de maneira adequada, que não prejudique o meio ambiente e nem a sua caixa de gordura. Restos de comida devem ser despejados na lixeira o quanto antes. Quando eles descem pelo ralo da pia causam diversos transtornos. Procure fazer manutenção e limpeza de soda cáustica vs limpa gordura na sua caixa de gordura a cada 6 meses. 

Mitos sobre como limpar caixa de gordura, tem sempre uma história curiosa (ou até perigosa) envolvendo a limpeza da caixa de gordura. Uma delas é a respeito do refrigerante, que teria o poder de desentupir o compartimento. Mas, a verdade é que a bebida apenas ajuda a desmanchar os restos de comida. Como você viu acima, água quente faz parte do método de limpeza. No entanto, não faz todo o trabalho sozinha. 

A dica é ter muito cuidado com o produto! Sua composição é fortíssima, capaz de corroer os canos. De certa forma, a soda cáustica até auxilia na limpeza da caixa de gordura, mas não consegue remover crostas grudadas no cano, por exemplo. Espero que as dicas de como limpar a caixa de gordura sirvam para deixar o seu lar ou comércio sempre com bom aspecto e sem cheiros desagradáveis.


Desentupidora