Desentupir Ralo Entupido De Areia De Gato

Desentupir Ralo Entupido De Areia De Gato

Desentupidora em Porto Alegre

Desentupir Ralo Entupido De Areia De Gato – É possível desentupir um ralo cheio de areia de gato, sem danificar o encanamento ou a pia. Esse tipo de areia muitas vezes se aglomera e se expande quando exposto à umidade. Essa característica atrapalha sua passagem pelos ralos, o que pode cortar completamente o fluxo de água no encanamento. 

Ter um animal de estimação inclui muitos cuidados, inclusive com o descarte dos dejetos. Esvaziar a caixa de areia higiênica suja de seu pet no vaso sanitário ou no ralo do tanque é uma péssima ideia. A areia usada nas caixas de gato muitas vezes se aglomera e se expande quando exposto à umidade. Essa característica atrapalha sua passagem pelos ralos, o que pode cortar completamente o fluxo de água no encanamento.

Veja Algumas De Nossas Dicas Para Proceder Corretamente.

Passo 1 – Retire a rolha. Ligue a água até que os canos estejam cheios e a pia comece a transbordar. Cubra a abertura do dreno com o desentupidor e deixe que a água continue a correr até que a cabeça de borracha do desentupidor esteja completamente coberta.

Passo 2 – Pressione para baixo com firmeza até que a cabeça de borracha entre na abertura do dreno. Puxe o desentupidor para cima até que a cabeça de borracha recupere a sua forma convexa. Impulsione para cima e para baixo vigorosamente com o desentupidor até que a água na pia comece a escorrer.

Passo 3 – Retire a água da pia com uma xícara, se o dreno ainda estiver entupido. Despeje a água retirada em um dreno que esteja funcionado.

Passo 4 – Insira a extremidade de uma mangueira de água na abertura do dreno obstruído. Ligue e desligue a mangueira em intervalos de um segundo para enviar pulsos de água até a obstrução. Retire a água acumulada na pia, se o dreno permanecer obstruído.

Passo 5 – Insira o trado de drenagem na abertura até sentir a resistência da obstrução. Ligue ou torça o trado na obstrução. Teste a drenagem ligando a água.

Passo 6 – Coloque um balde abaixo do encanamento de drenagem debaixo da pia se o dreno ainda estiver entupido. Retire ambas as extremidades do sifão com uma chave de cano. Empurre a obstrução com uma chave de fenda longa.

Passo 7 – Reinstale o cano limpo e os acessórios na pia.

Em alguns casos, a areia acumulada na tubulação pode se dissolver com o auxílio de água quente. Entretanto, em alguns casos são necessários métodos mais elaborados para a desobstrução para desentupir ralo entupido de areia de gato. A melhor forma de fazer o desentupimento dos canos com areia acumulada é através do hidrojateamento, sistema indicado por combinar a força da pressão junto com as propriedades de dissolução da água.


Desentupidora

Desentupir Ralo Entupido De Areia De Gato Sanitária São Comuns

Ter um animal de estimação inclui muitos cuidados, inclusive com o descarte dos dejetos. Esvaziar a caixa de areia higiênica suja de seu pet no vaso sanitário ou no ralo do tanque é uma péssima ideia. pois com o tempo pode a ver entupimentos, e logo você logo vai se perguntar como desentupir ralo entupido de areia de gatos , pois areia usada nas caixas de gato muitas vezes se aglomera e se expande quando exposto à umidade.

Muitas pessoas cometem o erro de derrubar a areia do gato no ralo. Muitas vezes, a areia irá se dissolver sob uma corrente de água quente, mas em alguns casos são necessários métodos mais elaborados para a desobstrução. A melhor maneira de evitar o entupimento por conta da areia, é comprar uma que seja biodegradável, que possa ser jogada na privada para dar descarga, projetada para degradar e não entupir esgotos ou banheiros.

Use um aspirador úmido/seco, como um da Shop Vac, para remover os pedaços sólidos de areia para gato do ralo. Usando o acessório da mangueira, mantenha-a perto do ralo (ou dentro do ralo, se possível) e ligue o aspirador. Ele deve sugar os pedaços maiores de areia e limpar todos os outros sólidos presos. Após a remoção dessas partículas, ligue a água quente e deixe que escorra pelo ralo por cerca de dois à três minutos.

Misture duas xícaras de água quente e um quarto de xícara de detergente líquido. Lentamente, despeje a mistura pelo ralo. A combinação de água quente e detergente deve dissolver a areia e limpar o ralo. Se houver um grande aglomerado de areia, talvez seja necessário desmontar um cabide de arame para que fique reto e espetá-lo até que se rompa.

Coloque um balde embaixo do cano do ralo na pia, e usando uma chave inglesa, remova-o. Isto irá limpar qualquer obstrução e água entupida que esteja presa no cano. O cano de drenagem também é chamado de “trap” em inglês, e geralmente tem forma de U, onde a maioria dos entupimentos se formam. Tenha cuidado ao remover este cano, pois a água pode estar à frente da obstrução ou atrás dela.

Se a obstrução for particularmente grande, ou os passos acima não funcionarem, você vai precisar usar uma broca de drenagem. Ela é um cabo de metal longo e fino com um saca-rolhas anexo em uma extremidade e uma manivela na outra. Encanadores fazem uso dela para limpar obstruções de pia usando o acessório saca-rolhas para desfazê-las ou removê-las do ralo. Remover uma obstrução de um ralo pode ser complicado.

Então será necessário o uso de luvas e um balde vazio ou outro recipiente próximo para a obstrução. Deslize a broca no ralo ao girar a manivela no sentido horário. Quando sentir o saca-rolhas alcançar à obstrução, continue girando a manivela e movendo a broca para frente e para trás. Se sentir a obstrução desalocando-se, puxe a broca do ralo sem girar a manivela. Retire-a completamente do ralo e solte a obstrução em um balde.


Desentupidora

Cuidados no descarte e areia de gatos

Além da necessidade de fazer um serviço de desentupir ralo entupido de areia de gato, sua atitude de despejar a areia sanitária de seu gato no ralo é também prejudicial ao meio ambiente. Mesmo as areias biodegradáveis não eliminam os parasitas que podem estar presentes nas fezes do animal, como o que causa a toxoplasmose. Casos sejam transportados até um rio ou lago, esses parasitas podem contaminar as espécies que vivem ali.

Areia de gato biodegradável: uma opção mais sustentável

A opção mais simples de fazer algo tão necessário no cotidiano do seu gato ser mais sustentável é optar pelas versões de areia que têm como propriedade serem biodegradáveis. Geralmente, elas são compostas por grãos de origem vegetal e orgânica, que levam menos tempo se decompondo na natureza depois do descarte. Além disso, seu gatinho ainda corre menos risco de desenvolver uma alergia aos componentes da areia.

A areia de gato feita de granulado de madeira também é uma opção biodegradável para quem está preocupado com a sustentabilidade. Os grãos de pinus desse tipo são originados de reflorestamento e podem ser descartados no vaso sanitário. Além disso, a manutenção é bem prática, já que eles dissolvem e viram um pó o entrar em contato com a urina.


Desentupidora