Desentupir Ralo Com Bicarbonato

Desentupir Ralo Com Bicarbonato

Desentupidora em Porto Alegre

Desentupir Ralo Com Bicarbonato – Quem nunca teve que lidar com um ralo entupido, não é mesmo? Esse é um tipo de problema hidráulico que pode dar uma certa dor de cabeça e é algo bem chato para qualquer pessoa lidar. Existem diversas maneiras de conseguir desentupir um ralo de banheiro. a primeira coisa que vem na nossa mente é utilizar métodos manuais para tentar garantir a desobstrução do ralo.

Esses são métodos válidos e que realmente podem ajudar bastante, mas hoje, a Esgotecnica está aqui para te ensinar maneiras práticas e amigáveis com o meio ambiente para realizar esse tipo de manutenção. O bicarbonato é um produto realmente interessante e pode ser usado para desentupir ralo com bicarbonato. Ele pode ser usado para tratar problemas de saúde, amaciar carne para churrasco e também para auxiliar na limpeza.

Esse cristal branco, muitas vezes encontrados em qualquer cozinha, é um forte aliado para quem está com problemas de entupimento no ralo. Por que usar o bicarbonato para desentupir ralo de banheiro? Bom, um dos produtos mais usados para desentupimentos é a soda cáustica ou produtos  que são comprados em mercados.

Apesar de efetivos, esses produtos são altamente contaminantes, prejudicando bastante os corpos de água que eles tocam, além de serem bem perigosos para a saúde humana. O bicarbonato é um produto muito menos agressivo e muito efetivo para diversos tipos de entupimento. Por ser um químico alcalino e pode desentupir ralo com bicarbonato, é facilmente neutralizado pela água, o que o torna muito mais seguro do que os produtos que citamos durante o texto.

Essa é outra incrível vantagem de utilizar esse procedimento para desobstruir um ralo entupido. Esses são ingredientes que facilmente se encontra em casa, até com mais facilidade do que certos produtos de limpeza. Antes de desentupir ralo de banheiro com bicarbonato, é importante retirar o máximo de objetos sólidos que podem estar dentro do ralo. Tente remover o máximo possível dos cabelos que estão presos dentro do dispositivo de escoamento.

A partir de agora o procedimento é simples. Jogue o ¼ e xícara de chá de bicarbonato de sódio pelo ralo. Depois, jogue o vinagre. O bicarbonato logo vai começar a borbulhar, essa é uma reação química completamente normal entre os dois elementos. Espere a solução agir por cerca de 15 minutos dentro do ralo. Se possível cubra o ralo com uma toalha para que a ação seja ainda mais concentrada.

Depois de 15 minutos, jogue água quente para finalizar empurrando todos os detritos para dentro do encanamento. vale lembrar que se o entupimento for grave ou for causado por um objeto sólido muito grande, será necessária uma intervenção manual para resolver o problema. Porém, o bicarbonato funciona em situações de entupimento por sujeira.

Dica extra
O seu ralo tem problemas com mau cheiro constante? Uma boa dica é utilizar a solução que ensinamos, mas com um ingrediente a mais, o limão! Ao realizar o procedimento acima, acrescente suco de limão ou limão exprimido à água quente. Além do limão potencializar o efeito do bicarbonato junto do vinagre, essa solução deixa um cheirinho bem agradável. com certeza terá um ralo com cheiro muito mais agradável.

Outra dica muito legal é que o bicarbonato também é um forte aliado para se librar dos entupimentos causados por gorduras. A forma de desentupir ralo da pia usando o bicarbonato é o mesmo do ralo do banheiro. Com essas dicas você garante um banheiro muito mais limpo e muito mais facilidade em lidar com problemas de entupimento e sem agredir tanto o meio ambiente.


Desentupidora

Como Limpar Ralo De Banheiro Com Bicarbonato

Quem é que não gosta de entrar em um banheiro e ele está impecavelmente limpinho e cheiroso? Pois bem, para que isso seja possível, muitas técnicas de limpeza passam a fazer parte do dia a dia das pessoas. Nesse sentido, manter o ralo do banheiro limpinho também pode ser uma tarefa fácil, caso você use o bicarbonato de sódio.

Limpando o ralo com bicarbonato de sódio
Limpar o ralo do banheiro com bicarbonato é eficiente e tem baixo custo, O vinagre e o bicarbonato clareiam e limpam o ralo a limpeza do ralo com a utilização do bicarbonato de sódio é muito simples de ser realizada. Para isso, preste atenção nos produtos que você vai utilizar e a forma de realizar todo o processo.

O primeiro passo a ser feito é retirar o cabelo que fica grudado no ralo do banheiro. Para evitar o contato direto você pode utilizar um pouco de papel higiênico ou uma bolsa de plástico. Logo em seguida, pegue o bicarbonato de sódio e coloque na área do ralo. Você pode aplicar sem que seja necessária a retirada da grade que fecha o ralo. Depois, acrescente o vinagre.

Com a colocação do vinagre, você vai perceber que o bicarbonato vai começar a efervescer. Isso é normal, já que os dois ingredientes em contato passam por uma reação química. Deixe agir por 15 minutos. Passado esse tempo, você vai pegar a água fervente e despejar no ralo. Nesse ponto do processo, você vai precisar ter bastante atenção, já que a água quente pode queimar seu pé ou perna.

“O bicarbonato de sódio é um sal criado pela combinação de uma base com um ácido. Ele é um sal de caráter básico mais forte, por ser derivado do hidróxido de sódio”, explica o médico Lucas Fustinoni. No caso do ralo do banheiro, ele está bem suscetível a acumular sujeira, principalmente por estar localizado em uma área exposta a água, resíduos de sabonete e xampu. Juntos, todos esses elementos propiciam a formação de bactérias.

Bicarbonato de sódio e o meio ambiente
O bicarbonato de sódio agride menos o meio ambiente do que os produto de limpeza , O que muita gente pode estar se perguntando é o porquê da utilização do bicarbonato de sódio para desentupir o ralo, se no supermercado, outros produtos podem ser encontrados com facilidade. A resposta é bem simples. A utilização do bicarbonato de sódio agride menos o meio ambiente do que quando utilizado qualquer outro produto de limpeza.

O bicarbonato de sódio é um químico alcalino, ou seja, facilmente neutralizado pela água. A solução pode ser usada periodicamente, já que ela é ecológica. Dessa forma, ela não poluirá rios e lagoas, preservando o meio ambiente, ao contrário das inseticidas, detergentes, soda cáustica, entre outros. Fora isso, ele é indicado pela sua eficácia e custo reduzido. Juntando todas essas vantagens, ele aparece como um dos ingredientes naturais.


Desentupidora

Desentupir Ralo De Banheiro Com Bicarbonato De Sódio

No entanto, em casos onde o entupimento não é tão agravante, é possível utilizar alguns truques caseiros para desentupir a pia, como por exemplo, utilizando a mistura de bicarbonato e vinagre. Se não pretende recorrer aos produtos tóxicos de desentupimento existentes nas lojas e prefere recorrer ao bicarbonato e vinagre para desentupir os seus canos, siga estas indicações:

½ xícara de bicarbonato de sódio
½ xícara de vinagre branco destilado
Pano
Água quente

Como fazer: Coloque o bicarbonato em todo o ralo e depois acrescente o vinagre. Cubra o ralo com o pano para abafar o local e deixe a noite toda assim. No dia seguinte, jogue a água quente no ralo.

Dica: A cada duas semanas, coloque 30ml de vinagre no ralo para evitar entupimentos.

Desentupir ralo de banheiro com sal e vinagre
1 xícara de sal
1 xícara de vinagre
½ xícara de suco de limão
2 xícaras água quente
Como fazer: Misture o sal e o vinagre primeiro até formar uma solução consistente. Depois coloque o suco de limão e mexa mais um pouco. Despeje toda a mistura no ralo e aguarde de 15 a 30 minutos. Ferva as duas xícaras de água e despeje no ralo.

Dica de segurança
A reação química de qualquer produto, por mais simples que ele possa parecer, pode liberar algum gás que faça mal à saúde. Por isso, é importante usar óculos de proteção, máscara e luvas de segurança. Nunca tente fazer repetidas misturas caseiras para desentupir ralo de banheiro. Tente, no máximo, duas vezes e, se não obter o resultado esperado, chame um profissional. Não coloque sua saúde e nem da sua família em risco.

Caso o cano não tenha ficado totalmente desentupido, pode voltar e repetir toda a operação. Durante este todo processo não estranhe se vir formar-se muita espuma. O bicarbonato de sódio provoca exatamente essa reação. Devo acrescentar que está solução não é infalível, uma vez que a mistura de bicarbonato de sódio e vinagre não consegue dissolver todos os tipos de materiais.

Quando o problema é a gordura acumulada – algo muito recorrente em cozinhas – então sim, a utilização destes produtos é geralmente fiável. Contudo, quando o problema é originado por cabelos, pelos de animais ou linhas de roupa, pode ser necessário procurar uma solução mais profissional do que o método “desentupir pia bicarbonato vinagre”, nada como contactar um profissional especializado no assunto.


Desentupidora