Desentupidora – Como Desentupir Pia com Bicarbonato e Vinagre

Desentupidora – Como Desentupir Pia com Bicarbonato e Vinagre

Desentupidora em Porto Alegre

Como Desentupir Pia com Bicarbonato e Vinagre

Construsul Desentupidora Porto Alegre

Para entupimentos recentes, vale experimentar primeiro um método natural e com produtos que você tem na despensa. Siga os passos abaixo para desentupir a pia com bicarbonato e vinagre, ideal para desbloquear pequenas obstruções:

Proteja-se com luvas e máscara. Despeje uma xícara de bicarbonato de sódio na pia, seguida de copo de vinagre branco. Cuidado para não respirar essa mistura, pois é muito forte. Para ajudar no processo, acrescente um balde de água morna e deixe agir.

Dicas para Desentupir Pia usando Produtos com Enzima

No caso de pias muito entupidas, existem produtos no mercado que fazem o desentupimento por meio de bactérias e enzimas que quebram e “comem” as matérias orgânicas. Antes de começar, leia com cuidado as instruções do produto, e utilize luvas, máscara e óculos de proteção.

Em seguida, aplique o produto na pia e deixe agir de acordo com o tempo estipulado na embalagem. Esse método funciona bem para desentupir pia da cozinha, que normalmente fica bloqueada com restos de alimentos. Já na pia do banheiro, que pode estar entupida por cabelos, este método pode não resolver o entupimento.

Caso não funcione, tente produtos mais fortes, há uma grande variedade disponível no mercado. Seguindo essas dicas, sua pia deve ficar livre de entupimentos. Para evitar que aconteça novamente, coloque um filtro no ralo da pia para impedir que alimentos, cabelos e outras sujeiras desçam pelo ralo.

Procure ainda descartar o lixo e os restos de comida na lixeira, jogando somente líquidos em sua pia. Além de evitar entupimentos, evitará também odores desagradáveis.