Desentupir Cano com Lodo sem Utilizar Produtos Químicos

Desentupir Cano com Lodo sem Utilizar Produtos Químicos

Desentupidora em Porto Alegre

O bloqueio do fluxo normal de água é um sinal inconfundível de entupimento nas canalizações de sua residência ou empresa. Observar o problema e buscar uma solução logo no inicio garante que você se livre o mais prontamente dos efeitos.

Há situações, por exemplo, em que pode ser necessário fazer a reparação de todo o encanamento ou até substituições, inclusive levando a reforma de pisos e contrapisos. Além disso, é importante não usar qualquer solução de como desentupir cano de maneira caseira.

A complexidade da obstrução define a maneira de como desentupir cano. Geralmente, as pessoas que se deparam com este tipo de problema em casa costumam tentam realizar o serviço por contra própria, mas em alguns casos o melhor é chamar profissionais especializados para resolver o caso. Para os destemidos, separamos algumas soluções práticas de como desentupir cano.

Soluções de como Desentupir Cano

Caso o entupimento seja no cano da pia, por exemplo, é possível usar um desentupidor de borracha, daqueles encontrados em mercados, lojas e casas de material para construção. Para fazer o procedimento é só colocar um pouco de água morna na pia e fazer uma boa pressão sobre o ralo.

Depois de diversas tentativas o resultado costuma ser bem positivo, e o cano acaba desentupido. Você também pode despejar uma xícara de água sanitária no ralo. Deixe agir da noite para o dia para dissolver o lodo e a incrustação. Enxágue bem na manhã seguinte com água quente. Ventile a área para minimizar o acúmulo de gases.

Uma outra maneira de como desentupir cano é através da mistura de um copo de vinagre quente e seis colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Despeje a solução no ralo, aguarde cerca de vinte minutos e coloque água quente no ralo.

Desentupimento Profissional

Mas se ainda com todas as nossas dicas de como desentupir cano seu encanamento continuar entupido, a melhor solução é contratar mão de obra especializada.

Além de contar com técnicos que realmente sabem como desentupir cano, uma empresa especializada dispõe de equipamentos que agilizam a solução do entupimento. Técnicas como o hidrojateamento são aplicadas quando a obstrução é causada por excesso de lodo, concreto ou raízes muito duras.