Como Remover Lodo Do Cano de Água

Como Remover Lodo Do Cano de Água

Desentupidora em Porto Alegre

Como Remover Lodo Do Cano de Água – Ninguém gosta do cheiro desagradável e do escoamento lento causado pelo acúmulo de lodo no do cano de água. Porém, chamar um encanador toda vez que isso acontece custa caro, é demorado e inconveniente, já que você tem várias opções antes de chamar um profissional. Talvez seja preciso experimentar uma ou mais táticas para que o ralo escoe sem dificuldades, mas o resultado compensará o esforço.

Quando o cano de saída da água que alimenta a casa fica rente ao fundo da mesma, o lodo escoa pelos canos ficando a caixa sem resíduos. Quando essa saída fica uns 10 cm acima do fundo da caixa d’água o problema só ocorre quando a caixa se esvazia quase totalmente (quando falta água) então quando volta a encher a água é movimentada e revolve o lodo, indo para os canos vamos deixar uma dica de como fazer uma limpeza de como remover lodo do cano de água .

Passo 1 – Despeje cerca de 3,5 litros de água fervendo no ralo para soltar o lodo e a incrustação.

Passo 2 – Encha a pia ou cuba com 5 cm de água quente. No caso de pia de banheiro, tampe os extravasores com um pano molhado — aqueles furos localizados abaixo ou próximo à borda da pia. Coloque o desentupidor sobre o ralo e pressione de cinco a seis vezes. A água empurrada pelo cano deve limpar os entupimentos e as incrustações.

Passo 3 – Despeje uma xícara de bicarbonato de sódio no ralo. Em seguida, adicione uma xícara de vinagre branco. A reação química inofensiva resultante formará uma espuma que quebrará o lodo no encanamento. Depois de cerca de 30 minutos, despeje água fervendo.

Passo 4 – Despeje uma xícara de água sanitária no ralo. Deixe agir da noite para o dia para dissolver o lodo e a incrustação. Enxágue bem na manhã seguinte com água quente. Ventile a área para minimizar o acúmulo de gases.

Passo 5 – Entre em contato com um encanador, se nenhuma das abordagens caseiras fizer efeito.

A principal razão por trás do movimento lento da água pelos drenos é o entupimento de canos então oque tem de fazer é remover lodo do cano de água. Entupimento em canos de agua podem ocorrer devido a resíduos de alimentos, lama, lodo, graxa, óleo e até mesmo raízes. Resíduos de graxa, óleo e comida se acumulam nas paredes internas dos canos


Desentupidora

Como Fazer o Processo de Remover Lodo do Cano de Água limpa

Isto porque o sistema de encanamento de um imóvel é ainda mais extenso e complexo, e envolve também as linhas de água responsáveis por transporta a água potável, para as torneiras. Não se iluda: mesmo o cano que leva água para as torneiras do imóvel pode ser acometido de entupimentos, gerando transtornos para os moradores e habitantes do espaço.

Entenda porque este tipo de entupimento ocorre e como desentupir e remover lodo do cano de água, acompanhando mais este post do nosso blog. Você deve estar questionando consigo mesmo, neste momento: “Se no encanamento de água limpa, não há detritos e dejetos, por que razão ele entupiria?”.

Basicamente pelos seguintes motivos:

Formação de lodo no interior dos canos;
Não efetuar a limpeza das caixas d’água;
Canos de ferro, já degradados;
Presença de ar dentro da tubulação;

Acumulação de materiais minerais, matéria orgânica, areia e argila na tubulação. Nada de resolver sozinho, ok? Até porque, é preciso verificar a fundo o que de fato, está acarretando no entupimento, para então, adotar os procedimentos mais eficazes, e sobretudo, seguros. Meter os pés pelas mãos e buscar alternativas caseiras de solução, pode ser, além de um grande prejuízo financeiro, arriscado.


Desentupidora

Desentupidora em Porto Alegre – Tubulação De Água Limpa

Desentupidora em Porto Alegre informa: As detecções de vazamentos em tubulações de água limpa em pisos, paredes, pavimentos de concreto, asfalto, etc, são muito importantes para as residências, condomínios e indústrias. O desperdício de água se dá por consumo sem controle, vazamentos em válvulas de descargas, tubulações de hidrômetros e ramificações das edificações.

A maioria destas encontram-se nas tubulações e descargas sem manutenção. Faça agora mesmo um orçamento de como remover lodo do cano de água com a Desentupidora em Porto Alegre, São pequenos escapes que não se percebe a olho ou ouvido, e sim, por aparelho Geofone Ultra-Sônico que localiza esses pequenos vazamentos, Nossa empresa de Desentupidora em porto alegre faz desentupimento em tubulação de água limpa, ou chamada de água fluvial, é feio através do sistema de hidrojateamento.


Desentupidora