Dicas de Desentupimento de Emergência

Dicas de Desentupimento de Emergência

Desentupidora em Porto Alegre

Dicas de Desentupimento de Emergência – Os motivos pelos quais os entupimentos ocorrem podem ser muitos, geralmente é devido ao acúmulo de gordura e de resíduos nas tubulações. Para facilitar aqui estão 10 ótimas dicas para um desentupimento de emergência na pia da cozinha, no vaso sanitário e ralo do banheiro. Se tentar estas dicas de desentupimento e nenhuma der certo chame nossa equipe especializada para fazer o serviço!

Em se tratando de pia da cozinha, a gordura é a campeã, mas pedaços de alimento e borra de café também causam o maior estrago. O desentupimento pode ser feito da seguinte maneira:

Coloque bicarbonato de sódio (pode variar de 1 até 4 colheres de sopa, dependendo do grau de obstrução) no ralo da pia. Aguarde um minuto e despeje uma xícara de vinagre (preferencialmente o branco). Espere meia hora para que a mistura faça efeito. Vai espumar e poderá começar a sair um mau cheiro do ralo da pia, mas não se preocupe, isso é normal. Passado esse tempo, jogue água quente em abundância. Após tudo isso, abra a torneira para descobrir se o método deu certo. Caso não tenha dado, repita o processo no dia seguinte.

Dica extra – Por mais cuidadoso que você seja, alguns resíduos sempre acabam descendo pelo ralo. Por isso, é imprescindível o uso de ralinhos com tela, para evitar quer a sujeira desça comprometendo a tubulação e aumentando as chances de vazamentos e outros problemas ligados aos canos.

Um vaso sanitário entupido causa mau cheiro, compromete a higiene geral do banheiro e ainda o deixa inutilizável. O desentupimento pode ser feito de duas formas bem simples. A primeira é despejando um balde de água bem quente dentro da privada. É provável que seja necessário usar no mínimo dois baldes para o desentupimento. Despeje a água rapidamente, mas sempre tomando cuidado para não se queimar (com a água quente) e nem molhar muito o chão.

Outra maneira é tentar dar descarga vedando completamente a entrada de ar. Para isso, cubra o assento do vaso com um saco de lixo ou com papel filme. Certifique-se de que não restou nenhum espaço aberto para a passagem de ar. Depois, feche a tampa, e coloque um peso em cima da tampa do vaso e acione a descarga por cerca de 30 segundos.

O ralo do box do banheiro costuma entupir pelo acúmulo de sujeira e de gordura do corpo, além de fios de cabelo. Para resolver o problema, espere primeiramente a água acumulada escoar, mesmo que isso leve um tempo. Só então tire o ralo e, usando luvas, remova toda a sujeira. Depois, coloque ½ xícara (chá) de bicarbonato de sódio e, em seguida, 1 xícara (chá) de vinagre. Espere a espuma diminuir e, então, jogue água quente para que a gordura impregnada no encanamento se dissolva. Devolva o ralo.


Postagem Relacionada da Desentupidora