Desentupimento com Soda Cáustica

Desentupimento com Soda Cáustica

Desentupidora em Porto Alegre

Desentupimento com Soda Cáustica – Saiba Tudo Antes de Usar: Tendo problema de entupimento e está pensando em usar soda cáustica no desentupimento, não use antes de saber tudo sobre a soda cáustica. Preparamos uma super explicação e informaremos os prós e contra o uso deste produto no desentupimento de cano, vaso sanitário, ralo banheiro, caixa de gordura e rede esgoto.

Desentupimento com Soda Cáustica para que serve?

A soda cáustica é muito usada na indústria química para fabricação de muitos produtos  de uso industrial e residencial, um produto muito conhecido é o sabão.

Como é feito a Soda Cáustica?

O Hidróxido de Sódio (soda Caustica) não é encontrado na natureza e é produzido através de um processo químico chamado de reações de eletrólise de soluções aquosas de sódio.

Porque usar soda para desentupimento?

A soda cáustica tem sido muito usada para a desobstrução de canos, vasos sanitários, ralos, caixas de gorduras e rede de esgotos. Em alguns casos a mesma acaba fazendo a desobstrução já que por ser tratar de um produto corrosivo acaba dissolvendo a causa da obstrução.

Porque não devo usar soda em meu encanamento?

Este produto ao entrar em contato com esgoto que contenha gordura acaba gerando uma reação química, onde é criado um produto de aparência branca, e regida dentro do encanamento. Com isso acaba piorando a obstrução do encanamento, essa reação é a mesma de quando é feita o sabão na indústria.

Soda Caustica Liquida Como Usar?

A soda cáustica líquida já vem pronto para uso, não sendo necessário a mistura com água para o seu uso no desentupimento.

Soda Cáustica Escamas Como Usar?

A soda cáustica escamas (granulada) pode ser misturada com água quente ou fria, ou pode ser jogada diretamente no local com entupimento onde já contenha água.

Corrói Cabelo?

É muito comum o uso deste produto para desobstrução de ralos de banheiros, mas que as pessoas não sabem é que se obstrução for causada por cabelo dentro da tubulação, a soda cáustica não irá destruir este tipo de material.

Água quente ou fria para misturar?

Indiferente da água estar quente ou fria o poder de corrosivo da soda cáustica é o mesmo, então faça o uso da forma que achar mais eficiente.


Desentupimento com Soda Cáustica

Dúvidas Mais Comuns Sobre Desentupimento com Soda Cáustica

Veja a baixo as dúvidas mais comuns sobre o produto.

Corrói Pano?

A soda cáustica correi pano, não é um processo muito rápido, geralmente o produto atingido por este produto acaba ficando fraco e rasgando com maior facilidade.

Derrete Cano Plastico PVC?

É muito comum o comentário dizendo que a soda cáustica vai derreter o encanamento plástico de esgoto, isso não passa de um mito pois este produto não tem capacidade de corroer o tubo de esgoto de pvc.

Como Usar Para o Desentupimento?

Primeiramente coloque uma luva antes de manusear o produto já que é totalmente corrosivo podendo fazer lesões graves quando entra em contato com a pele.

Desentupimento Pia Cozinha

Primeiramente tire o máximo possível de água de dentro da pia, pois queremos que fique somente água dentro do ralo da pia cozinha. Jogue a soda cáustica dentro da pia o mais concentrado possível no ralo de saída, em poucos minutos observara que a gordura começa a subir em direção a cuba. Após 10 minutos encha a pia de água e observe para ver se o desentupimento foi resolvido, caso ainda persista o entupimento use um desentupidor de borracha para término da desobstrução.

Desentupimento Vaso Sanitário

Para vaso sanitário indicamos soda líquida, jogue o produto diretamente no vaso obstruído, de preferência 500 ml de soda líquida, aguarde cerca de 10 minutos. Observe se o vaso sanitário baixou o nível de água, e de descarga bem devagar para confirmar a desobstrução. Lembrando que caso o motivo de entupimento seja queda de produto este procedimento não funcionará, sendo indicado a retirada do vaso para a desobstrução.

Desentupimento Ralo Banheiro

Jogue a soda diretamente no ralo do banheiro, aguarde cerca de 10 minutos e observe se o entupimento ainda persiste. Caso ainda haja o entupimento, pegue um desentupidor grande para ralo e faça movimento sobe e desce, para finalização do desentupimento.

Em casos de entupimento de ralo de banheiro é muito comum que o problema seja causado por cabelo dentro do encanamento, e a soda cáustica não dissolve este material. Sugerimos que coloque uma luva e com a mão verifique a saída do ralo se certificar que o problema não esteja dentro do ralo.

Desentupimento Cano Esgoto

Em caso de entupimento de rede de esgoto, jogue o produto no encanamento entupido e aguarde cerca de 30 minutos e verifique se ainda existe o entupimento. Caso ainda esteja entupido faça mais uma nova aplicação do produto e aguarde cerca de mais 30 minutos. Geralmente entupimento em esgoto é causado por acúmulo de sujeira, e muitas vezes o entupimento está localizada dentro da caixa de esgoto, nesses casos o ideal é fazer a desobstrução contratando uma empresa de desentupimento.


Desentupimento com Soda Cáustica

Perigos ao Fazer o Desentupimento com Soda Cáustica 

A soda cáustica é corrosivo e perigoso. Sempre ao entrar em contato com o produto deverá se proteger usando luva e óculos de proteção. Este produto em contato com a pele causa queimadura e lesões graves, caso aconteça lave o local com bastante água corrente e em caso de irritação procure um posto médico mais próximo.

A soda escamas é muito comum ser encontrada em grandes redes de varejo, supermercados. A soda líquida já não é tão fácil encontrar já que a sua venda é restrita a indústria química, mas é muito comum ser encontrada em casas especializadas em produtos de limpeza. Aqui temos experiencia em desentupimento.

Lidamos com este tipo de problema e com mais de 5000 clientes atendidos, podemos constatar que o uso da soda caustica é muito comum em residencias. Mas infelizmente este produto só resolve entupimento superficiais, e na maioria das vezes só faz com que o cliente gaste mais dinheiro, ao invés de solucionar o problema.


Desentupimento com Soda Cáustica

Desentupimento Soda Cáustica e Diabo Verde

Em momentos de sufoco com canos entupidos, muita gente recorre ao Desentupimento Soda Cáustica e Diabo Verde, sem se dar conta do perigo do manuseio destes produtos e sem tomar a devida precaução. Na verdade, seria mesmo indicado o uso destes materiais? O Desentupimento Soda Caustica e Diabo Verde solucionam os problemas do sistema hidráulico e do esgoto do imóvel?

Desentupimento Soda Cáustica Diabo Verde: cuidados necessários

O mix de produtos para desentupimentos de canos, pias, ralos e demais locais, feito pela junção entre soda cáustica e Diabo Verde, pode, EM ALGUNS CASOS, de fato, solucionar a questão quando falamos sobre pequenas obstruções de encanamentos, ou seja, casos superficiais. Contudo, é imprescindível que, ao manusear estas substâncias químicas, a pessoa esteja atenta às instruções dos rótulos e embalagens.

Siga corretamente o modo de usar, caso contrário, poderá causar danos à saúde e não resolver o problema do entupimento. Outro ponto que devemos abordar sobre o Desentupimento Soda Cáustica Diabo Verde é que, em boa parte dos casos, mesmo que o problema de entupimento pareça solucionado, a soda cáustica e o diabo verde agem apenas como um paliativo, ou seja, não resolvem efetivamente o entupimento do sistema de esgoto.

A obstrução do vaso sanitário, da pia do banheiro e dos ralos de sal casa, empresa e imóveis em geral. Sendo assim, contratar uma empresa especializada em efetuar os reparos necessários para solucionar o desentupimento é a forma mais correta de se proceder. No caso de arriscar a desentupir a tubulação do ambiente com o uso do Desentupimento Soda Cáustica e Diabo Verde, siga as seguintes dicas:

  • Verifique se não há crianças e animais (pets) próximos ao local onde irá aplicar os produtos químicos. Eles são extremamente nocivos e podem causar diversos problemas graves caso tenha contato direto com a pele e sobretudo, se ingeridos. Além disso, no caso de manter estes produtos em casa, deixe-os isolados e com acesso restrito.
  • No que diz respeito ao Diabo Verde, caso seja manuseado com o uso de óculos e luvas, ele pode causar desde queimaduras, até mesmo lesionar os olhos. Fique atento e utilize os materiais de proteção necessários.
  • Caso sinta algum desconforto com o uso do produto, ou o mesmo entrar em contato com alguma região de seu corpo, não pense duas vezes e procure ajuda médica.
  • Jamais promova mistura de Diabo Verde com demais produtos químicos. Em caso de entupimento de origem mais grave e de difícil solução, contrate nossos serviços em desentupimento de ralos, tubos, privadas, e canos de esgoto.

Desentupimento com Soda Cáustica

Desentupimento Soda Cáustica Diabo Verde: Evite!

Há diversos casos onde, além das pessoas se queimarem ou terem algum contratempo com sua saúde, a tentativa de Desentupimento Soda Cáustica Diabo Verde não foi bem-sucedida. Ao contrário, há notícias de que ao se aplicar estes produtos no encanamento, a mistura com a gordura do cano resultou numa espécie de “mingau” que, por sua vez, se petrificou, ou seja, virou uma barreira de “pedra”, cuja única solução foi quebrar paredes e encanamentos e refazer todo o sistema hidráulico.

A melhor solução para desentupimento é contar com o serviço de qualidade, com toda a infraestrutura e que promova a solução dos problemas e satisfação dos clientes, sem prejuízos e com o melhor custo e benefício do mercado. Fale agora mesmo conosco, solicite um orçamento por telefone e economize com tempo e sobretudo com dinheiro. Estamos prontos para lhe atender 24 horas por dia, somos seus parceiros, acima de tudo.


Desentupimento com Soda Cáustica