Dedetização Porto Alegre de Marimbondo

Dedetização Porto Alegre de Marimbondo

Desentupidora em Porto Alegre

Dedetização Porto Alegre de Marimbondo

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Apesar de ser predador natural de muitas pragas urbanas, uma infestação de marimbondos também pode se tornar uma, pois eles podem transportar consigo uma diversidade de bactérias e outros microorganismos causadores de doenças além de que sua picada provoca uma dor muito intensa, vermelhidão, inchaço, inflamação local e, em casos de alergia, ansiedade, náuseas, sudorese, tremores, alterações na respiração e batimentos cardíacos, diarreia, dentre outros sintomas.


Dedetização Contra Marimbondos

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Como Ocorre uma Infestação de Marimbondos?

Os marimbondos coletam seus alimentos principalmente nas plantas e, por isso, esse é um dos maiores motivos que levam a uma infestação do inseto. Eles formam ninhos próximos às fontes de alimentação; quando o seu ninho está em um lugar muito alto, não oferece nenhum incômodo às pessoas, pois os marimbondos não são agressivos e só atacam quando se sentem ameaçados e, por isso, quando o ninho está baixo, suscetível a batidas a outras interferências, os marimbondos podem apresentar riscos. Cada marimbondo de um ninho é capaz de fundar outro, e, por isso, quando há uma oferta muito grande de alimentos, ocorrem infestações, que são a multiplicação dos ninhos.

Em tempos chuvosos, os marimbondos não costumam sair para coletar alimentos, porém, em dias ensolarados, os marimbondos saem no ambiente. Outro ponto que favorece a infestação de marimbondos é a presença de madeira oca no local, uma vez que torna o local propício para a formação de novos ninhos.

Quais são os Efeitos de uma Picada de Marimbondo?

Os maiores danos que o marimbondo pode causar ao ser humano é a sua picada. A ferroada do marimbondo libera um veneno que causa imensas dores e sensação de ardência no local. Apesar da dor causada, o veneno do marimbondo possui efeitos menos intensos que o da abelha.

Alguns dos sintomas mais comuns do veneno do marimbondo são: inchaço local, mal-estar, ansiedade, sudorese, coceira, náuseas, tremores e vômitos. Pessoas que têm hipersensibilidade podem desenvolver alergias, alterações da respiração, pressão arterial, batimentos cardíacos, diarreia, vômitos e, em casos mais graves, pode chegar até mesmo à morte por asfixia decorrente dos inchaços que obstruem as vias respiratórias.

Como Acabar com os Marimbondos?

Existem diversas receitas e métodos populares para acabar com os ninhos de marimbondo, como o preparo de soluções, como álcool, querosene, água, inseticida e sua aplicação nos ninhos e até mesmo a incineração deste. Porém, esses métodos, além de não serem eficazes, oferecem grandes riscos a todas as pessoas do ambiente, pois eles provocarão a reação dos marimbondos que picarão as pessoas presentes.

É importante lembrar também que os marimbondos têm grande importância na cadeia alimentar, especialmente nos centros urbanos, pois representam um predador natural de diversos insetos e, por isso, a melhor ação não é a eliminação, mas o controle de marimbondos.

Por mais que existam soluções capazes de afastar os marimbondos, é sempre arriscado mexer em um ninho e essa ação necessita de equipamentos próprios, produtos especiais, uma vestimenta adequada contra picadas e uma pessoa que saiba fazer esse manuseio garantindo a segurança de todos os envolvidos. Dessa forma, sempre que houver uma infestação, a remoção deve ser feita por uma dedetizadora de marimbondos.