Dedetização Porto Alegre – Formiga

Dedetização Porto Alegre – Formiga

Desentupidora em Porto Alegre

Dedetização Porto Alegre – Formiga

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Quem nunca se incomodou, ao menos uma vez, com a presença de formigas em sua casa?! O problema é que nem sempre é fácil eliminá-las e a maioria das pessoas tem dúvidas de como fazer isso. As formigas são termo dependentes, ou seja, dependem das condições de temperatura e umidade para viver.


Soluções Caseiras e Dicas para Exterminá-las as Formigas

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Orientações Importantes para Combater as Formigas

Pensando em tudo isso, é obvio que as pessoas queiram eliminar e/ou evitar o aparecimento de formigas em casa. Mas será que essa é uma medida simples?

“As formigas são facilmente transportáveis de um ambiente para outro. Sendo assim, diminuir a sua presença fica um pouco difícil. O mais adequado seria não permitir que as formigas ocupem o nosso espaço. Para isso, é necessário observá-las e ver onde os ninhos estão situados e vedar esses acessos para as formigas”

Utilizando produtos que – em sua maioria – você possui em casa. Basta se atentar às informações e seguir cada orientação:

Vale destacar que as formigas se escondem em lugares, por exemplo, onde caiu massinha do azulejo, caiu o rejunte… São nesses buracos que elas entram e fazem seus ninhos.

Para resolver o problema, em primeiro lugar, é necessário descobrir onde as formigas estão escondidas. Para buscar “o caminho” delas, você pode colocar uma isca qualquer em uma tampinha de garrafa. Por exemplo, um pouquinho de mel, água açucarada, ou seja, qualquer alimento que atraia essas formigas.

Para chegar até a isca em questão, as formigas farão um caminho, indicando claramente o local de onde estão saindo. Uma vez sabendo isso, fica muito mais fácil fazer o controle. Para fazer o controle propriamente dito, colocar uma mistura de detergente e água em partes iguais dentro de uma seringa, injetando, em seguida, o líquido dentro do buraco onde estão as formigas. “Com certeza lá estão as crias e as rainhas – já que essas formigas doceiras possuem muitas rainhas; em contraposição às saúvas,que possuem uma única rainha que cuida de todo o formigueiro”, diz.

Fazendo isso, você inundará o buraco onde as formigas estão fazendo o ninho, e elas morrerão. Porém, outras formigas poderão volta àquele buraco posteriormente, caso ele não seja definitivamente fechado. “Após a injeção da solução, os furinhos e as cavidades devem ser todos fechados com massa, silicone ou sabão em pasta”.

Se desejar, para tapar esse buraco, você pode fazer seu próprio vedante. Para isso, misturará um pouco de cimento branco e pó usado para pregar o azulejo na parede com um pouquinho de água. Com essa “papinha”, poderá fechar aquele buraco e, eventualmente, outros que achar pela casa.