Dedetização Porto Alegre de Formiga

Dedetização Porto Alegre de Formiga

Desentupidora em Porto Alegre

Dedetização Porto Alegre de Formiga

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Saber como acabar com formigas em sua casa é fácil, são necessários materiais simples e naturais como sal, vinagre, limão e água e alguns outros ingredientes para serem misturados. A aplicação é feita na passagem das formigas, nas entradas como buracos ou rachaduras ou no foco principal. Abaixo mais detalhes de como preparar o inseticida natural.


Como Acabar com Formigas Naturalmente

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

O uso de substâncias químicas, como pesticidas, embora eficientes no combate a formigas, via de regra se apresenta prejudicial à saúde e pode também contaminar o meio ambiente. Além do mau cheiro e toxicidade ao serem inaladas, ao atingirem o solo, essas substâncias são capazes de contaminá-lo, bem como os lençóis freáticos ou poços de água que abastecem as residências.

Em seu uso na agricultura, no combate a pestes que se instalam nas plantações e acabam comprometendo a produção de legumes, verduras e frutas, acabam por levar riscos aos consumidores que não tomarem os cuidados necessários à descontaminação desses alimentos. Aproveite e confira algumas dicas sobre como acabar com esse risco na matéria:

Outra forma usual na aplicação de pesticidas se dá no combate a alguns insetos domésticos, a exemplo de formigas – insetos que, ao trafegarem por locais contaminados, como lixo e esgoto, se transformam em vetores mecânicos de organismos patogênicos, podendo acarretar doenças diversas, principalmente as relacionadas a problemas gastrointestinais.

A solução mais frequente é a aplicação de inseticidas, mas estes trazem riscos equivalentes aos que há pouco mencionamos. Como alternativa a essas substâncias, existem algumas maneiras mais sustentáveis e ecológicas, como o uso de materiais biodegradáveis. Acompanhe aqui algumas dicas que poderão ajudar a acabar com formigas.

Aplicação Direta com Ingredientes Naturais

Borrife as formigas com água e vinagre em medidas iguais. O baixo pH da mistura deverá exterminá-las sem danificar os móveis, lembrando que vinagre e bicarbonato de sódio também são ótimos ingredientes para limpeza de superfícies.

Quando vir formigas, use uma fita adesiva sobre ela e pressione com os dedos, repetindo o processo até o término da cola da fita e capture o maior número possível de formigas. Alimente-as com farinha de milho. Este método consiste em dificultar a digestão das formigas e com isso provocar sua morte