Dedetização Porto Alegre – Camundongo

Dedetização Porto Alegre – Camundongo

Desentupidora em Porto Alegre

Dedetização Porto Alegre – Camundongo

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Como matar ratos em casa? Aprenda a matar ratos de telhado, camundongos e ratazanas (ratos grandes). Leia nossa matéria e veja algumas dicas para exterminar, acabar e eliminar os roedores do seu comércio e residência. Poucas coisas podem ser tão desconfortáveis e frustrantes como saber que a residência está infestada por ratos ou camundongos.


Como Matar Ratos em Casa

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Essas ‘visitas’ são indesejadas e perigosas por uma série de razões. Primeiramente, devemos destacar que os ratos são animais transmissores de graves enfermidades, como é o caso de leptospirose, salmonela e toxoplasmose. Além disso, os ratos se reproduzem com tamanha facilidade que uma infestação deve ser interrompida o quanto antes.

Para Acabar com os Roedores é Preciso ter Certeza da Presença do Animal

Para iniciar o procedimento para acabar com os ratos é preciso eliminar qualquer dúvida se o bicho que está habitando a sua casa é realmente alguma espécie de rato, não confunda fezes de lagartixa com as de ratos, as fezes desses dois animais são bem parecidas, mas há uma pequena diferença que qualquer leigo consegue visualizar, uma das extremidades dos dejetos da lagartixa sempre possui um pequeno ponto branco, já a dos ratos a coloração grafite escura é uniforme sem o ponto branco é uma das extremidades.

Antes de qualquer coisa, a dúvida: será que realmente há ratos em minha residência? Para ter a certeza, vamos lá: os ratos são animais dotados de dentes incisivos que crescem sem parar. Para que eles fiquem afiados sempre, os ratos roem coisas – principalmente alimentos e objetos espalhados pela casa.

Sendo assim, se você notar alimentos, objetos ou demais itens roídos, já sabe: os ratos provavelmente passaram por lá. Outra forma de identificar que os ratos estão pelo ambiente é por meio de suas fezes, que no geral, são escuras e bem pequenas. Se você tiver animais de estimação, confirmar a presença da praga urbana promete se tornar ainda mais simples. Os cachorros ficam agitadíssimos, enquanto os gatos, ficam em estado de alerta o tempo todo (já que são caçadores naturais de ratos e camundongos).

Como Exterminar Ratos?

Para exterminar esses ratos, o primeiro passo é deixar de lado qualquer tipo de solução caseira que você já tenha lido sobre. As medidas podem até promover a morte de um ou outro rato, porém, raramente evitarão que eles se proliferem. Uma ótima forma de acabar com os ratos é por meio de iscas – que os eliminam antes mesmo de que eles entrem em casa. Tais iscas são feitas com ingredientes que chamam a atenção destes animais.

Além disso, as iscas também são boas alternativas para a eliminação de ratos quando eles encontraram um determinado espaço da residência para chamar de ‘ninho’. Mas, sem sombra de dúvidas, a melhor forma de acabar de vez com os ratos é evitando que eles entrem na residência. A seguir, confira 12 dicas que os deixarão longe de sua casa.