Dedetização de Percevejos

Dedetização de Percevejos

Desentupidora em Porto Alegre

Dedetização de Percevejos Porto Alegre

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Muitas pragas urbanas têm surgido nos últimos anos. Juntamente com elas têm aparecido uma enorme quantidade de empresas que se especializaram em combatê-las. A verdade é que muitos dos insetos e pequenos que vivem entre os seres humanos tem encontrado abrigo e alimento em abundancia, o que tem feito com que o número deles cresça rapidamente.

O próprio clima das grandes cidades, quase sempre úmido e cheio de poluição, bem como a grande quantidade de imóveis abandonados e a alta produção de lixo diário pela população atual ajudam no desenvolvimento de uma grande quantidade dessas pequenas pragas.

Ratos, baratas, formigas, aranhas, escorpiões, cupins, traças, morcegos e diversos outros são muito perigosos para a saúde humana, pois podem trazer diversas doenças consigo. Se alguns transitam por diversos ambientes sujos e tem a capacidade de levar microrganismos maléficos de um lugar para outro, outros podem ser muito perigosos por outros motivos.

É o caso, por exemplo, das aranhas e escorpiões, os quais possuem a capacidade de inocular fortes venenos na corrente sanguínea humana. Além disso, um dos trabalhos que está sendo muito requisitado nos últimos anos, apesar de ser pouco conhecido, é o serviço de dedetização de percevejos.

Dedetização de Percevejos em Porto Alegre

Os percevejos são pequenos insetos que vivem, comumente, em locais escuros e com alguma umidade. Um dos locais preferidos destes pequenos é entre colchões e lençóis. Assim, no momento em que as pessoas se encontram desprotegidas, no momento do sono, pode ser que sejam atacados com as mordidas de um destes pequenos insetos.

Contratar uma dedetizadora de percevejos se torna uma necessidade quando se nota que há uma grande possibilidade de haver prejuízo à saúde humana se o número de insetos aumentar demais. A verdade é que, quando poucos, os percevejos oferecem pouco perigo, mas se em grande quantidade, o risco tende a ser grande.

Um dos maiores problemas que demonstram a necessidade de uma dedetização de percevejos é o fato de que os machucados oriundos de sua mordida podem evoluir para problemas mais sérios. Por vezes estes insetos picam outros animais e depois vem ter contato com os seres humanos.

Além disso, sua própria saliva pode ser capaz de transmitir doenças, motivo pelo qual é preciso ter bastante cuidado. Nunca é demais lembrar que algumas pessoas possuem alta sensibilidade alérgica, de modo que, em alguns casos, a picada de um percevejo pode desencadear processos perigosos, que podem colocar em risco a saúde das pessoas.

Dedetização de Percevejos de Porto Alegre

Para quem deseja contratar uma empresa dedetizadora de percevejos, o ideal é pesquisar entre as diversas existentes, até encontrar aquela que melhor atenda às suas necessidades. O ideal é que o interessado na realização de uma desinsetização procure entre as várias empresas aquela que possa melhor atende-lo, de preferência procurando entre aquelas que atuam no ramo do qual precisa o serviço.

A dedetização de percevejos é algo que exige atenção e cuidado, por isso, o ideal é fugir daquelas empresas que apresentam apenas um orçamento para todos os tipos de trabalho. Quanto mais específico for o serviço, melhor tende a ser o resultado.

Uma empresa séria e profissional irá avaliar seu caso e elaborar um plano de ação que abarque todas as possibilidades. Além de avaliar o local onde está ocorrendo a infestação é preciso, também, verificar as possíveis rotas de fuga dos insetos, de modo a impedir que surjam novos focos.

O ideal, nesses casos, é que a empresa mapeie o local a ser dedetizado, de modo a evitar problemas. De nada adianta contar com apenas algumas semanas de tranquilidade e ver a infestação voltar com força nas semanas seguintes. Por isso, empresas que oferecem garantia também merecem destaque.


Tipos de Produtos Usados na Dedetização de Percevejos

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Dedetização de Percevejos 

A Dedetização, é a remoção de uma certa praga em um ambiente que não lhe é devido. Atualmente usasse diversos tipos de métodos na eliminação de pragas, desde de métodos mais rústicos a produtos químicos. Os tipos de produtos químicos são fabricados especificamente para uma determinada praga e deve ser aplicado de forma cuidadosa e analítica, pois o produto químico interfere no sistema ecológico, pode causar danos à saúde humana e também animal, entre os principais produtos estão os inseticidas.

Os inseticidas têm ação Dedetizadora sobre o ambiente infestado por insetos, atualmente os produtos utilizados são menos tóxicos ao ser humano e ao meio ambiente comparados aos Inseticidas usados décadas atrás, permitindo assim a sua utilização.

Entre as muitas formas de inseticidas, os principais produtos são:

Iscas Venenosas: As iscas venenosas são conhecidas pela fácil utilização, aonde os insetos e pragas, ingerem uma isca contaminada por um veneno em especifico e transmite-o para os demais insetos. Este método permite que não o ser humano não tenha contato com o produto químico quando for dedetizar o ambiente, evitando assim o contato acidental.

Aerossol: Os Aerossóis são amplamente utilizado para dedetização do ambiente, pois permitem um alcance maior e uma excelente taxa de eliminação da praga. Geralmente os sprays, são venenos diluídos em água, que permiti a aplicação através de pulverização, não sendo um método residual, possibilitando o contato e a livre circulação no local pulverizado depois da vaporização do liquido, sendo uma das principais vantagens desse método.

Este método possui algumas desvantagens, pois se o animal não tiver uma área de contato razoável com o ambiente pulverizado, a praga não será atingida, sendo necessário a utilização de outros métodos para a dedetização.

Pó e Gel: O pó é bastante útil e versátil pois permiti dedetizar áreas de difícil acesso, utilizando se do método de polvilhamento, alcança lugares difíceis assim como tubulações, esgoto, frestas e pequenas regiões inalcançáveis pelos demais métodos. O Gel é utilizado para atrair o animal para o local de aplicação e contaminar os demais com o veneno pelo canibalismo ou pelas fezes dos insetos.


Etapas Envolvendo o Processo de Dedetização de Percevejos

Construsul Dedetização Porto Alegre

Contato com o Cliente: Neste primeiro momento ocorre o contato do cliente com a empresa Dedetizadora, confirmando endereços, e realizando recolhimento de dados para uma futura inspeção no ambiente.

Inspeção Inicial: Nesta etapa ocorre o detalhamento do imóvel, realizando diversas analises e avaliações dos níveis das pragas, possibilitando identificar as infestações. O técnico neste momento consegue já elaborar um orçamento pré-inicial.

Mapeamento das Pragas: Neste momento é verificado e mapeado as pragas que estão contaminando o ambiente que será necessário dedetizar, elaborando um formulário constando todos os dados recolhidos e analisados até então. No final desta fase de mapeamento é decidido qual será o melhor tratamento possível, o método de prevenção que poderá ser realizado ou o produto químico utilizado, dependo dos dados recolhidos, assim como os fatores ambientais, as pragas presentes, as condições do imóvel, entre outros fatores determinantes.

Produtos Químicos que serão utilizados: Está fase exige que um profissional qualificado, como por exemplo o químico, prepare o ambiente para a aplicação dos produtos. O profissional também ficará responsável pela aplicação do produto, sendo necessário o uso de equipamentos de segurança que garanta sua integridade física e saúde, assim como a legislação estabelece o uso desses equipamentos.

Nesta fase de acordo o prognostico o profissional responsável informar e orientará o cliente sobre a permanência e utilização do ambiente, permitindo que cliente não tenha contato com os produtos utilizados e não possa vir a ser intoxicado.

Aplicação dos Produtos Químicos: O Técnico responsável irá aplicar da melhor forma possível os produtos químicos, sendo os métodos mais utilizados: a pulverização, termobulização, atomização e entre outras. Aplicado o produto é dado um tempo para avaliação da eficácia e posterior analise.

Prevenção e Controle de Pragas: Nesta última etapa, é realizado a verificação e o controle, adotando medidas que visem a não retomadas das pragas. O técnico responsável irá fazer relatórios periódicos, indicando os melhores métodos preventivos e se necessário a realização da aplicação de novos produtos. O período de uma dedetização e outra poderá variar dependo de diversos fatores, assim como dos métodos aplicados e da toxicidade dos produtos.


Quanto Custa o Serviço de Dedetização de Percevejos

Construsul Dedetização Porto Alegre

COMO FUNCIONA?

A dedetização é um processo que utilizasse de produtos químicos para eliminação de pragas de insetos, sendo pragas urbanas ou rurais. Existem diversos tipos pragas, e as são também diversas as suas consequências. As pragas urbanas provocam danos na saúde pública e interfere diretamente no ser humano, as pragas rurais danificam as culturas de alimento e provocam uma diminuição de produtos, afetando indiretamente a sociedade com os danos nas lavouras, e são comumente combatidas com o uso de pesticidas.

QUANDO CONTRATAR:

O serviço de dedetização é necessário quando há uma infestação de insetos, chegando a nível de praga. No mercado brasileiro existem um grande de empresas desinsetizadoras, variando desde grandes nomes a umas empresas pouco conhecidas.

QUANTO CUSTA?

O preço cobrado para um dedetização é variado dependendo de inúmeros fatores, como: o local, as pragas existentes no ambiente, o tamanho do local, se é uma residência ou empresa e até o nível de infestação. Por isso, o quantos antes chamar uma empresa de desinsetização, maior será sua economia


Como é Realizado o Orçamento de Percevejos

Construsul Dedetização Porto Alegre

Como citado as condições para variação do preço é enorme, ocasionando na dependência de uma análise minuciosa das características para se ter um orçamento. O orçamento é feito a partir do contato da empresa, aonde é um técnico responsável vai até o ambiente aonde o cliente quer que o serviço seja realizado, e a partir daí o técnico faz uma a análise dos fatores influenciáveis existentes, elaborando um orçamento em grande parte especifico para cada cliente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!