Dedetização de Marimbondos

Dedetização de Marimbondos

Desentupidora em Porto Alegre

Dedetização de Marimbondos Porto Alegre

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Grandes cidades brasileiras têm enfrentado, cada vez mais, problemas com a proliferação de pragas urbanas. O fato é que a própria estrutura predial das cidades, aliada ao grande número de imóveis abandonados, ajuda para que muitas pragas consigam abrigo.

Além disso, a alta quantidade de lixo produzida diariamente, bem como a vegetação que cresce de forma desorientada nos ambientes urbanos, tendem a permitir que os insetos e pequenos animais encontrem alimento com muito mais facilidade.

Por essas e outras, contratar os serviços de um dedetizador tem sido cada vez mais uma necessidade, e menos uma ideia considerada apenas como luxo. Ratos, baratas, formigas, cupins, traças, aranhas e escorpiões são algumas das pragas mais conhecidas da população brasileira.

Com a capacidade de causarem grande prejuízo à saúde e ao patrimônio das pessoas, estas pragas costumam se reproduzir rapidamente e, por isso, combatê-las é tão importante. Nesse cenário, a contratação de empresas de dedetização tem se tornado uma constante, como forma de tornar os ambientes mais seguros.

Dedetização de Marimbondos em Porto Alegre

Um serviço que vem ganhando grande destaque no meio, mas que ainda é pouco conhecido do grande público é a dedetização de marimbondos, insetos perigosos que podem trazer grande mal à saúde humana. Pessoas alérgicas podem correr perigos na remoção, não arrisque, contrate especialistas em desinsetização.

Os marimbondos comumente fazem seus lares sob marquises ou em telhados, de forma que, quanto mais tempo demora para se combater a infestação, maior tende a ser esse lar. O problema é que os marimbondos, quando acuados, contam com um poderoso ferrão, o qual pode causar grande dano aos seres humanos.

A situação tende a se complicar quando se leva em consideração que estes insetos vivem em grandes comunidades, de modo que o ataque contra as pessoas, apesar de raro, quando ocorre, envolve vários insetos ao mesmo tempo. O tamanho diminuto e a alta quantidade tendem a diminuir as chances de defesa ao ataque.

O ferrão dos marimbondos tende a causar uma intensa dor em suas vítimas. Para retirá-lo, posteriormente, é preciso muito cuidado. Com isso é possível que haja vermelhidão e até mesmo inflamações. Se não bastasse, existem pessoas que são alérgicas ao ferrão dos marimbondos e, como em todos os casos de alergia, o excesso de ferrões decorrente de um grande ataque pode causar até mesmo à morte.

Dedetização de Marimbondos de Porto Alegre

A contratação de uma dedetizadora de marimbondos é necessária, então, tanto para se livrar dos possíveis danos, como para preservar a saúde das pessoas que vivem em um determinado ambiente. Se você precisa fazer uma dedetização de marimbondos precisa contratar uma dedetizadora de marimbondos que atue de maneira séria.

O ideal é pesquisar entre as diversas empresas existentes no mercado, de modo a encontrar aquela que melhor atenda as necessidades do contratante. Como existem diversas empresas no mercado, o ideal é comparar o que cada uma delas oferece, bem como qual a estrutura que cada empresa possui.

A dedetização de marimbondos exige uma atuação séria e cuidadosa, principalmente porque é preciso proteger todas as pessoas que, de alguma maneira, vivem no ambiente a ser dedetizado. Para saber se uma empresa dedetizadora de marimbondos é realmente séria é preciso saber, principalmente, se ela conta com profissionais treinados e capacitados para o serviço.

A dedetização de marimbondos, se realizada de forma incorreta, pode resultar em uma revoada de insetos, apenas espalhando a infestação, no lugar de eliminá-la por completo. Este tipo de situação deve ser evitada a todo o custo, principalmente porque, nesses casos, há possibilidade de os marimbondos, acuados pela dedetização, passarem a atacar as pessoas.


Tipos de Produtos Usados na Dedetização de Marimbondos

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Dedetização de Marimbondos 

A Dedetização, é a remoção de uma certa praga em um ambiente que não lhe é devido. Atualmente usasse diversos tipos de métodos na eliminação de pragas, desde de métodos mais rústicos a produtos químicos. Os tipos de produtos químicos são fabricados especificamente para uma determinada praga e deve ser aplicado de forma cuidadosa e analítica, pois o produto químico interfere no sistema ecológico, pode causar danos à saúde humana e também animal, entre os principais produtos estão os inseticidas.

Os inseticidas têm ação Dedetizadora sobre o ambiente infestado por insetos, atualmente os produtos utilizados são menos tóxicos ao ser humano e ao meio ambiente comparados aos Inseticidas usados décadas atrás, permitindo assim a sua utilização.

Entre as muitas formas de inseticidas, os principais produtos são:

Iscas Venenosas: As iscas venenosas são conhecidas pela fácil utilização, aonde os insetos e pragas, ingerem uma isca contaminada por um veneno em especifico e transmite-o para os demais insetos. Este método permite que não o ser humano não tenha contato com o produto químico quando for dedetizar o ambiente, evitando assim o contato acidental.

Aerossol: Os Aerossóis são amplamente utilizado para dedetização do ambiente, pois permitem um alcance maior e uma excelente taxa de eliminação da praga. Geralmente os sprays, são venenos diluídos em água, que permiti a aplicação através de pulverização, não sendo um método residual, possibilitando o contato e a livre circulação no local pulverizado depois da vaporização do liquido, sendo uma das principais vantagens desse método.

Este método possui algumas desvantagens, pois se o animal não tiver uma área de contato razoável com o ambiente pulverizado, a praga não será atingida, sendo necessário a utilização de outros métodos para a dedetização.

Pó e Gel: O pó é bastante útil e versátil pois permiti dedetizar áreas de difícil acesso, utilizando se do método de polvilhamento, alcança lugares difíceis assim como tubulações, esgoto, frestas e pequenas regiões inalcançáveis pelos demais métodos. O Gel é utilizado para atrair o animal para o local de aplicação e contaminar os demais com o veneno pelo canibalismo ou pelas fezes dos insetos.


Etapas Envolvendo o Processo de Dedetização de Marimbondos

Construsul Dedetização Porto Alegre

Contato com o Cliente: Neste primeiro momento ocorre o contato do cliente com a empresa Dedetizadora, confirmando endereços, e realizando recolhimento de dados para uma futura inspeção no ambiente.

Inspeção Inicial: Nesta etapa ocorre o detalhamento do imóvel, realizando diversas analises e avaliações dos níveis das pragas, possibilitando identificar as infestações. O técnico neste momento consegue já elaborar um orçamento pré-inicial.

Mapeamento das Pragas: Neste momento é verificado e mapeado as pragas que estão contaminando o ambiente que será necessário dedetizar, elaborando um formulário constando todos os dados recolhidos e analisados até então. No final desta fase de mapeamento é decidido qual será o melhor tratamento possível, o método de prevenção que poderá ser realizado ou o produto químico utilizado, dependo dos dados recolhidos, assim como os fatores ambientais, as pragas presentes, as condições do imóvel, entre outros fatores determinantes.

Produtos Químicos que serão utilizados: Está fase exige que um profissional qualificado, como por exemplo o químico, prepare o ambiente para a aplicação dos produtos. O profissional também ficará responsável pela aplicação do produto, sendo necessário o uso de equipamentos de segurança que garanta sua integridade física e saúde, assim como a legislação estabelece o uso desses equipamentos.

Nesta fase de acordo o prognostico o profissional responsável informar e orientará o cliente sobre a permanência e utilização do ambiente, permitindo que cliente não tenha contato com os produtos utilizados e não possa vir a ser intoxicado.

Aplicação dos Produtos Químicos: O Técnico responsável irá aplicar da melhor forma possível os produtos químicos, sendo os métodos mais utilizados: a pulverização, termobulização, atomização e entre outras. Aplicado o produto é dado um tempo para avaliação da eficácia e posterior analise.

Prevenção e Controle de Pragas: Nesta última etapa, é realizado a verificação e o controle, adotando medidas que visem a não retomadas das pragas. O técnico responsável irá fazer relatórios periódicos, indicando os melhores métodos preventivos e se necessário a realização da aplicação de novos produtos. O período de uma dedetização e outra poderá variar dependo de diversos fatores, assim como dos métodos aplicados e da toxicidade dos produtos.


Quanto Custa o Serviço de Dedetização de Marimbondos

Construsul Dedetização Porto Alegre

COMO FUNCIONA?

A dedetização é um processo que utilizasse de produtos químicos para eliminação de pragas de insetos, sendo pragas urbanas ou rurais. Existem diversos tipos pragas, e as são também diversas as suas consequências. As pragas urbanas provocam danos na saúde pública e interfere diretamente no ser humano, as pragas rurais danificam as culturas de alimento e provocam uma diminuição de produtos, afetando indiretamente a sociedade com os danos nas lavouras, e são comumente combatidas com o uso de pesticidas.

QUANDO CONTRATAR:

O serviço de dedetização é necessário quando há uma infestação de insetos, chegando a nível de praga. No mercado brasileiro existem um grande de empresas desinsetizadoras, variando desde grandes nomes a umas empresas pouco conhecidas.

QUANTO CUSTA?

O preço cobrado para um dedetização é variado dependendo de inúmeros fatores, como: o local, as pragas existentes no ambiente, o tamanho do local, se é uma residência ou empresa e até o nível de infestação. Por isso, o quantos antes chamar uma empresa de desinsetização, maior será sua economia


Como é Realizado o Orçamento de Marimbondos

Construsul Dedetização Porto Alegre

Como citado as condições para variação do preço é enorme, ocasionando na dependência de uma análise minuciosa das características para se ter um orçamento. O orçamento é feito a partir do contato da empresa, aonde é um técnico responsável vai até o ambiente aonde o cliente quer que o serviço seja realizado, e a partir daí o técnico faz uma a análise dos fatores influenciáveis existentes, elaborando um orçamento em grande parte especifico para cada cliente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!