Dedetização de Cupins

Dedetização de Cupins

Desentupidora em Porto Alegre

Dedetização de Cupins Porto Alegre

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Dentre as grandes pragas urbanas que têm afetado a vida das pessoas nas cidades, uma das mais interessantes é a dos cupins. A descupinização é algo sério que precisa ser feito por empresas especializadas. A verdade é que descupinizar um ambiente tem se tornado cada vez mais necessário, pois os cupins têm se reproduzido com muita facilidade.

A verdade é que os cupins encontram grande quantidade de abrigo e alimento nas grandes cidades, por isso dedetizar cupins pode ser uma maneira de manter a segurança e a tranquilidade. Vivendo em ambientes com pouca luz e úmidos, os insetos costumam se reproduzir de forma rápida. Por isso mesmo, o ideal é descupinizar o ambiente assim que se toma conhecimento da existência da infestação.

Descupinização é uma ação que serve tanto para deixar o ambiente mais limpo, livre dos insetos, como também para diminuir os danos que podem ser causados por eles. Por isso mesmo, para quem está sofrendo com uma infestação de cupins, o ideal é procurar agora mesmo pelos serviços de uma desinsetizadora.

Dedetização de Cupins em Porto Alegre

Os cupins são alguns dos insetos mais perigosos entre todas as pragas urbanas. A verdade é que estes pequenos insetos tem a capacidade de causar grandes prejuízos, tanto à saúde das pessoas, quanto ao patrimônio. Por isso mesmo, a descupinização pode ser a melhor forma, nesses casos, de conseguir que o ambiente fique seguro.

Cupins se reproduzem com facilidade e tendem a conseguir aumentar grandemente a infestação rapidamente. Uma descupinizadora precisa agir rapidamente, para que os prejuízos sejam mínimos. Por estas e outras que dedetizar cupins tem se tornado algo cada vez mais comum nas diversas cidades do Brasil, que enfrentam problemas com pragas.

O combate aos cupins ( descupinização ) precisa ser efetivo em virtude dos diversos problemas que podem causar. É preciso realizar a dedetização de cupins principalmente para evitar danos patrimoniais, mas também podem ocorrer danos à saúde. Pessoas que possuem alergia à poeira podem ter diversos problemas com os restos da alimentação dos cupins, os quais comem madeira.

O problema maior que requer a descupinização é o fato desses insetos se alimentarem de madeira. Descupinizar o ambiente é necessário porque os cupins, em grande quantidade, podem destruir móveis e quaisquer outros objetos de madeira. Em alguns casos, até mesmo estruturas inteiras de casas são destruídas.

Dedetização de Cupins de Porto Alegre

O ideal é fazer uma pesquisa para verificar qual delas pode melhor lhe atender. Contratar uma descupinizadora é algo que exige cuidado, pois, se o trabalho não for bem feito, de nada terá adiantado a descupinização.

Por isso, o ideal é procurar uma empresa assim que tomar conhecimento da existência da infestação e solicitar a elaboração de um orçamento. Uma empresa séria irá dedetizar cupim de forma que eles não retornem, nem encontrem novos locais para que possam se reproduzir rapidamente, o que pode dar azo ao retorno dos insetos.

Uma empresa séria conta com profissionais treinados e capacitados atende os clientes de forma efetiva e rápida, sempre primando pela segurança das pessoas. Contratar uma descupinizadora é algo que exige cuidado, pois no serviço de descupinização são utilizados diversos produtos químicos que podem causar mal a saúde humana.

Por isso, é preciso que a empresa que vai descupinizar o ambiente utilize produtos e equipamentos de alta qualidade, para preservar a saúde das pessoas. Uma descupinização atua de forma eficiente e pode trabalhar de forma completa para atender as necessidades do contratante.


Tipos de Produtos Usados na Dedetização de Cupins

Construsul Dedetizadora Porto Alegre

Dedetização de Cupins 

A Dedetização, é a remoção de uma certa praga em um ambiente que não lhe é devido. Atualmente usasse diversos tipos de métodos na eliminação de pragas, desde de métodos mais rústicos a produtos químicos. Os tipos de produtos químicos são fabricados especificamente para uma determinada praga e deve ser aplicado de forma cuidadosa e analítica, pois o produto químico interfere no sistema ecológico, pode causar danos à saúde humana e também animal, entre os principais produtos estão os inseticidas.

Os inseticidas têm ação Dedetizadora sobre o ambiente infestado por insetos, atualmente os produtos utilizados são menos tóxicos ao ser humano e ao meio ambiente comparados aos Inseticidas usados décadas atrás, permitindo assim a sua utilização.

Entre as muitas formas de inseticidas, os principais produtos são:

Iscas Venenosas: As iscas venenosas são conhecidas pela fácil utilização, aonde os insetos e pragas, ingerem uma isca contaminada por um veneno em especifico e transmite-o para os demais insetos. Este método permite que não o ser humano não tenha contato com o produto químico quando for dedetizar o ambiente, evitando assim o contato acidental.

Aerossol: Os Aerossóis são amplamente utilizado para dedetização do ambiente, pois permitem um alcance maior e uma excelente taxa de eliminação da praga. Geralmente os sprays, são venenos diluídos em água, que permiti a aplicação através de pulverização, não sendo um método residual, possibilitando o contato e a livre circulação no local pulverizado depois da vaporização do liquido, sendo uma das principais vantagens desse método.

Este método possui algumas desvantagens, pois se o animal não tiver uma área de contato razoável com o ambiente pulverizado, a praga não será atingida, sendo necessário a utilização de outros métodos para a dedetização.

Pó e Gel: O pó é bastante útil e versátil pois permiti dedetizar áreas de difícil acesso, utilizando se do método de polvilhamento, alcança lugares difíceis assim como tubulações, esgoto, frestas e pequenas regiões inalcançáveis pelos demais métodos. O Gel é utilizado para atrair o animal para o local de aplicação e contaminar os demais com o veneno pelo canibalismo ou pelas fezes dos insetos.


Etapas Envolvendo o Processo de Dedetização de Cupins

Construsul Dedetização Porto Alegre

Contato com o Cliente: Neste primeiro momento ocorre o contato do cliente com a empresa Dedetizadora, confirmando endereços, e realizando recolhimento de dados para uma futura inspeção no ambiente.

Inspeção Inicial: Nesta etapa ocorre o detalhamento do imóvel, realizando diversas analises e avaliações dos níveis das pragas, possibilitando identificar as infestações. O técnico neste momento consegue já elaborar um orçamento pré-inicial.

Mapeamento das Pragas: Neste momento é verificado e mapeado as pragas que estão contaminando o ambiente que será necessário dedetizar, elaborando um formulário constando todos os dados recolhidos e analisados até então. No final desta fase de mapeamento é decidido qual será o melhor tratamento possível, o método de prevenção que poderá ser realizado ou o produto químico utilizado, dependo dos dados recolhidos, assim como os fatores ambientais, as pragas presentes, as condições do imóvel, entre outros fatores determinantes.

Produtos Químicos que serão utilizados: Está fase exige que um profissional qualificado, como por exemplo o químico, prepare o ambiente para a aplicação dos produtos. O profissional também ficará responsável pela aplicação do produto, sendo necessário o uso de equipamentos de segurança que garanta sua integridade física e saúde, assim como a legislação estabelece o uso desses equipamentos.

Nesta fase de acordo o prognostico o profissional responsável informar e orientará o cliente sobre a permanência e utilização do ambiente, permitindo que cliente não tenha contato com os produtos utilizados e não possa vir a ser intoxicado.

Aplicação dos Produtos Químicos: O Técnico responsável irá aplicar da melhor forma possível os produtos químicos, sendo os métodos mais utilizados: a pulverização, termobulização, atomização e entre outras. Aplicado o produto é dado um tempo para avaliação da eficácia e posterior analise.

Prevenção e Controle de Pragas: Nesta última etapa, é realizado a verificação e o controle, adotando medidas que visem a não retomadas das pragas. O técnico responsável irá fazer relatórios periódicos, indicando os melhores métodos preventivos e se necessário a realização da aplicação de novos produtos. O período de uma dedetização e outra poderá variar dependo de diversos fatores, assim como dos métodos aplicados e da toxicidade dos produtos.


Quanto Custa o Serviço de Dedetização de Cupins

Construsul Dedetização Porto Alegre

COMO FUNCIONA?

A dedetização é um processo que utilizasse de produtos químicos para eliminação de pragas de insetos, sendo pragas urbanas ou rurais. Existem diversos tipos pragas, e as são também diversas as suas consequências. As pragas urbanas provocam danos na saúde pública e interfere diretamente no ser humano, as pragas rurais danificam as culturas de alimento e provocam uma diminuição de produtos, afetando indiretamente a sociedade com os danos nas lavouras, e são comumente combatidas com o uso de pesticidas.

QUANDO CONTRATAR:

O serviço de dedetização é necessário quando há uma infestação de insetos, chegando a nível de praga. No mercado brasileiro existem um grande de empresas desinsetizadoras, variando desde grandes nomes a umas empresas pouco conhecidas.

QUANTO CUSTA?

O preço cobrado para um dedetização é variado dependendo de inúmeros fatores, como: o local, as pragas existentes no ambiente, o tamanho do local, se é uma residência ou empresa e até o nível de infestação. Por isso, o quantos antes chamar uma empresa de desinsetização, maior será sua economia


Como é Realizado o Orçamento de Cupins

Construsul Dedetização Porto Alegre

Como citado as condições para variação do preço é enorme, ocasionando na dependência de uma análise minuciosa das características para se ter um orçamento. O orçamento é feito a partir do contato da empresa, aonde é um técnico responsável vai até o ambiente aonde o cliente quer que o serviço seja realizado, e a partir daí o técnico faz uma a análise dos fatores influenciáveis existentes, elaborando um orçamento em grande parte especifico para cada cliente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!