Como Usar Um Desentupidor ?

Como Usar Um Desentupidor ?

Desentupidora em Porto Alegre

Como Usar Um Desentupidor ? – Usando o desentupidor para tirar obstruções, evitando os entupimentos, toda casa precisa de um desentupidor, ferramenta barata e eficaz para quando alguma estrutura ou um ralo ficam entupidos — na privada, na banheira, na pia etc. Com ele, fica fácil resolver qualquer problema, mas é preciso usar a técnica certa. 

1 – Enchendo a bacia
Encha a bacia da pia ou banheira com um pouco de água. O segredo para usar o desentupidor é gerar sucção e fazer pressão; para isso, você vai precisar de água. Encha a bacia (da pia, da banheira, o box do chuveiro etc.) com cerca de 10 cm do líquido — o bastante para mergulhar a boca da ferramenta, Se o ralo só estiver parcialmente entupido e ainda drenar parte da água, acrescente um pouco mais do líquido para compensar.

2 – Tire um pouco de água da privada. Se for o caso, use um balde. Assim, você vai ter água suficiente para criar o vácuo sob a boca do desentupidor sem fazer bagunça. Se o tanque da privada estiver vazio, preencha metade dele com água da torneira mais próxima.

3 – Tampe a válvula extra. A maioria das pias e banheiras tem um segundo “ralo”, conhecido como “ladrão”, que drena a água quando a bacia fica cheia demais. Umedeça um pano e torça-o para tirar o excesso do líquido; depois, coloque-o na boca da válvula para evitar que ela entre em contato com o ar. Se a válvula da banheira ou pia entrar em contato com o ar, pode ser que o desentupidor não consiga criar um vácuo adequado.

4 – Tampe os ralos próximos. Todos os canos de uma casa são conectados; assim, o ar que passa por um deles pode acabar atrapalhando no desentupimento de outro. Para evitar esse problema, ponha panos molhados em todos os ralos que ficarem perto da área entupida. por exemplo: para desentupir a privada, tampe os ralos do chuveiro e da pia; para desentupir o ralo da pia, tampe o chuveiro.
Parte

5 – Mexa o desentupidor para cima e para baixo, usando as duas mãos. No primeiro movimento, pressione a ferramenta para baixo para formar o vácuo com o ralo. Depois, comece a levá-la para cima e para baixo, sem inclinar.[9]
Continue por cerca de 20 segundos. Conforme avança, a sucção vai forçar a pressão do ralo e soltar o que o está obstruindo.

6 – Solte o desentupidor. Depois de 20 segundos, puxe o cabo da ferramenta e tire-a do ralo. Pode ser que, na volta, você acabe puxando alguns resíduos com a pressão. Tire-os da pia ou bacia antes de o local esvaziar.
Use um par de luvas para catar os resíduos e jogue-os no lixo.


Desentupidora

Aprenda a desentupir a privada com Desentupidor Comum

Há duas maneiras que são realmente eficaz para desentupir o vaso sanitário de sua casa: Desentupir o Vaso com soda cáustica, Desentupir o Vaso com um desentupidor comum. Desentupidor de vaso comum: Para desentupir o vaso deve ter água suficiente no vaso para cobrir a sucção da borracha antes de usar o desentupidor.

Se não tiver água o bastante no vaso para cobrir a borracha, não haverá pressão, e assim não terá resultado no desentupimento do vaso. O desentupidor comum é muito eficaz na maioria dos casos. Independente do que esteja bloqueando a drenagem do vaso, não pode estar muito longe. Se o desentupidor não funcionar, você pode tentar enfiar uma mangueira no vaso para desobstruir a passagem.

Se esta técnica não funcionar, você ainda pode tentar desentupir sua privada com jornal ou do óleo de cozinha, que também costumam funcionar bem. Para desentupir o vaso deve ter água suficiente no vaso para cobrir a sucção da borracha antes de usar o como usar um desentupidor. Se não tiver água o bastante no vaso para cobrir a borracha, não haverá pressão, e assim não terá resultado no desentupimento do vaso. 

Coloque o desentupidor dentro do vaso e faça pressão para baixo de forma firme e lenta. Certifique-se de que o desentupidor vedou e se necessário adicione mais água no vaso sanitário. Se não tiver água o bastante no vaso para cobrir a borracha, não haverá pressão, e assim não terá resultado no desentupimento do vaso.

Movimente o para cima e para baixo sem perder a vedação. Se o desentupidor de privada tiver desfeito a obstrução, parte dos detritos podem voltar para o vaso. O objetivo de desentupir é desfazer a obstrução, além de liberar a área entupida com sucção. Terminado o processo, limpe o seu banheiro e o desentupidor com desinfetante antes de guardá-lo.


Desentupidora

Como Fazer Um Bom uso do Desentupidor de Privada?

O entupimento de ralos de pia, banheiro e vaso sanitário são bem comuns e podem prejudicar o funcionamento e limpeza de uma casa ou empresa. Quando um entupimento acontece, é comum nos lembrarmos de um simples objeto: o desentupidor de privada. De maneira geral, o objeto é feito de borracha e tem a função de realizar a sucção quando pressionado ao ser colocado em uma superfície.

A partir do movimento de pressão, o ar da cavidade se move e cria o vácuo, permitindo a desobstrução da passagem de água. Mesmo sendo um simples objeto, conheça alguns modelos e como usar o desentupidor de privada:

Desentupidor de Borracha – O modelo mais comum possui um cabo de madeira ou plástico e uma cavidade de borracha que promove a sucção de ar e o vácuo.

Desentupidor Manual Multiuso – Este modelo mais recente também possui uma cavidade de borracha que promove a sucção do ar e o vácuo. Entretanto, este modelo possui uma válvula que exige menos esforço para a sucção do ar e desobstruir a passagem de água e também pode ser usado em pias e banheiras.

Desentupidor em Formato de Cabo: – Este modelo consiste em um cabo de metal de 5 ou 10 metros que possui uma ponta para empurrar ou puxar o que está causando o entupimento.

Película Desentupidora – Película adesiva aplicada sobre o vaso sem deixar nenhum espaço aberto. Após a vedação, acione a descarga para causar o vácuo e desobstruir a passagem.
Na maioria das casas e empresas, o modelo de borracha é o mais comum. Entretanto, nem sempre o desentupidor é usado da forma correta.

Como Usar Um Desentupidor de Privada?
Assim como a empresa, o nosso blog oferece soluções para você cuidar da saúde e qualidade de vida de sua casa ou empresa. Por isso, sugerimos uma excelente dica de como usar o desentupidor de privada da forma correta. Veja: Coloque o desentupidor dentro do vaso sanitário no local da passagem de água e faça pressão de cima para baixo com cuidado. Certifique-se de que o desentupidor esteja totalmente vedado.

Se necessário, coloque mais água no vaso sanitário para cobrir a borracha e causar a pressão. Faça movimentos para cima e para baixo sem perder a vedação. Caso a ação de vedação se rompa, é possível que os detritos voltem para o vaso sanitário. O objetivo é que vedação se rompa e desobstrua a passagem de detritos. Ao terminar o processo de desentupimento, lave o desentupidor com água sanitária e desinfetante.

O Vaso Sanitário Continua Entupido. O Que Fazer?
Em alguns casos, como usar um desentupidor solucionar o problema. O acúmulo de excrementos, objetos na tubulação ou até mesmo problemas no encanamento podem causar o entupimento. Se a dica de como usar o desentupidor de privada não solucionou o seu entupimento, a Desentupidora Pernambucana disponibiliza os melhores profissionais e equipamentos para sua casa ou empresa.


Desentupidora