Como Desentupir Ralo de Banheiro

Como Desentupir Ralo de Banheiro

asd - Desentupimento Cano

Como Desentupir Ralo de Banheiro – Precisando de ajuda de como desentupir o ralo do banheiro, cozinha e lavanderia, quando temos este tipo de problema em nossa residencia logo pensamos qual a solução pois este problema é um incomodo, que acontece mais do que imaginamos, o ralo pode entupir por muitos motivos que vai de um mau projeto de hidráulica ou qualidade no material utilizado.

Principais Motivos de Entupimento do Ralo

O acumulo de sujeira ralo no ralo geralmente é o principal motivo de entupimento e acontece por falta de manutenção, hoje com tanta coisas acontecendo no nosso dia a dia é muito comum que acabamos esquecendo algumas coisas que são importante e só lembramos delas na hora que dão problema, a manutenção do ralo do banheiro, cozinha e lavanderia deve ser feita pelo menos 1 vez por mês, para a retiradas de sujeira.

Ralo Banheiro
No Ralo Banheiro acontece que quando tomamos banho ou até mesmo fazemos limpeza, geralmente, acaba acumulando muito cabelo resto de sabonete e outros, onde acaba obstruindo a passagem da água, e causando um tremenda dor de cabeça quando acontece.

Ralo Cozinha
Não muito comum mas muitas pessoas possuem ralo na cozinha para ajuda a dona de casa no dia a dia, este ralo dificilmente da problema de entupimento, mas quando acontece é pelo acumulo de restos alimentares e sujeiras que são geradas na cozinha, para desentupir ralo cozinha geralmente é fácil e não tem muitas complicações.

Ralo Lavanderia
O Ralo da lavanderia, é muito utilizado já que a maioria dos projetos de hidráulica há a interligação do escoamento da água do tanque e da maquina de lavar dentro do ralo, este ralo pode entupir por muitos motivos, queda de objeto na tubulação como pano moedas e botoes de roupa, restos de sabão em pedra e resido-os da lavagem de roupa ou até mesmo da limpeza da lavanderia.

Como Fazer o Desentupimento Do Ralo
Mãos na Massa agora vamos saber como fazer o desentupimento do ralo, coloque uma luva de borracha abra a tampa do ralo e retire toda sujeira existente dentro do ralo, pronto problema resolvido, com a retirada da sujeira do ralo acaba desobstruindo a passagem da água, e solucionado o problema,

Limpei o ralo e ainda continua entupido.

Agora sim começamos a ter realmente um problema sério, quando isto acontece é porque a sujeira acabou descendo para o encanamento, e esta fazendo uma obstrução interna dentro da tubulação, neste caso terá que aplicar as soluções abaixo para a tentava de desentupimento.

Desentupir Ralo Desentupidor Borracha.
Então vamos lá para a primeira solução, esta é sem duvida a técnica mais usada no mundo todo e não poderíamos deixar ela para segunda opção, todo mundo conhece o bom e velho desentupidor, com ele em mão vamos fazer o seguinte, com o ralo coberto de água, coloque o desentupidor em cima do mesmo, mas tem que ser um modelo de tamanho grande o qual cubra toda a extensão do ralo, comece a fazer movimentos de sucção.


Fossa 8 2 300x169 - Como Desentupir Ralo de Banheiro

Como Desentupir Ralo De Banheiro Com Sal

Antes de tudo é importante alertar que esse método de desentupimento com sal pode danificar o seu ralo caso ele seja de metal, inox, com pinturas douradas ou prateadas, pois o sal é corrosivo. Então tenha o cuidado de não utilizar esse método com muita frequência, O sal de cozinha é ótimo aliado na hora do desentupimento ralo do banheiro ou pias.

O sal é desidratante e tem o poder de quebrar as enzimas da massa criada pelos produtos que utilizamos e oleosidade do nosso corpo, fazendo assim, uma limpeza e desobstrução da tubulação. Se você sentir mal cheiro vindo do ralo, provavelmente a água não está parando na entrada do sifão do ralo, liberando assim o espaço para que o cheiro suba. Utilize o sal para resolver esse problema. Acaba com as baratas.

Além do poder limpeza do sal, ele tem propriedades bactericidas e fungicidas, eliminando matérias orgânicas e afastando assim as baratas.
Acaba com os mosquitinhos de banheiro. Esses mosquitinhos alimentam-se de bactérias que geralmente provém de ralos e vasos sanitários. Quando eles aparecem nas paredes dos banheiros é sinal de que precisa de uma higienização geral. Jogue sal nos ralos de banheiros duas vezes por mês.

Como desentupir ralo de banheiro com soda cáustica – Sabemos que comumente é utilizada soda cáustica para desentupimento, porém isso não é recomendado. e não tendo resultado vão aumentando a quantidade e ainda assim o problema persiste. O que acontece é que a soda cáustica gruda na gordura e matéria orgânica e não tendo pressão suficiente para empurrar esse material.

Como desentupir ralo de banheiro com coca cola – Bebidas carbonatadas como Pepsi e Coca Cola podem ser eficazes no desentupimento de ralos de pias e banheiros.Despeje rapidamente dois litros do refrigerante pelo ralo e tampe logo em seguida para que o gás empurre o que está entupindo e ele possa agir no encanamento. Depois, lave com água quente.

Como desentupir ralo de banheiro com garrafa pet – Uma garrafa pet também pode ser útil no desentupimento de pias e ralos. Para desentupir o ralo do banheiro, primeiro tampe o ralo da pia do lavatório, pois você pode perder pressão no sistema hidráulico deixando o ar escapar e não obtendo um bom resultado. Em seguida encha uma garrafa pet com água e despeje no ralo fazendo bastante pressão com as mãos.

Como desentupir ralo de banheiro com arame – Você pode utilizar um arame, vergalhão ou um cabide de arame para desobstruir o ralo. Resíduos de produtos, areia, terra, oleosidade da própria pele podem ir acumulando ao longo do tempo e causando um entupimento no ralo, mas os maiores vilões são pelos e cabelos. Para desentupir utilizando esse método, faça uma curvatura na ponta do arame e retire a tampa do ralo.

Desenrosque a tampa ou tampão do compartimento ao lado do sifão e introduza essa ponta de gancho retirando todo o cabelo que estiver ali acumulado. Despeje água e faça o teste verificando o escoamento da água. Procure sempre recolher os cabelos caídos e jogar no lixo logo após o banho. Esperamos que essas dicas sejam eficazes para o seu problema de entupimento de ralos e pias.


Fossa 9 3 300x169 - Como Desentupir Ralo de Banheiro

Como Desentupir Ralo De Maneira Sustentável

Como desentupir ralo é uma dúvida comum em qualquer casa. Na cozinha, os vilões são pequenos pedaços de alimentos, gordura e óleo. Já no banheiro, o problema do ralo do chuveiro são cabelos, pelos e restos de sabonete. As soluções comumente encontradas no mercado passam por produtos químicos potentes que nem sempre resolvem o problema e contribuem muito para a poluição.

Confira o vídeo e entenda como proceder para desentupir o ralo de qualquer parte da casa de modo sustentável. Se curtir, inscreva-se no canal do Portal eCycle no YouTube. O vídeo apresenta uma solução ecoeficiente e rápida de como fazer uma receita para limpar o ralo. É tiro e queda na prevenção ao entupimento! Vamos a ela:

Ingredientes
1/2 copo de bicarbonato de sódio;
3,5 litros de água;
1 xícara de vinagre branco;
1/2 limão espremido.

Modo de preparo
Primeiro jogue meio copo de bicarbonato de sódio pelo ralo. Depois, misture uma xícara de vinagre branco com o meio limão espremido. Despeje a mistura pelo ralo depois do bicarbonato de sódio. Espere por mais cinco minutos e coloque os 3,5 litros de água quente no ralo. A água vai lavar a mistura, acabando com o problema do ralo entupido.

Funcionamento
O bicarbonato de sódio é um químico alcalino que irá te ajudar na missão de como desentupir o ralo. Ele vai quebrar as partículas de gordura que existem na tubulação, enquanto o vinagre, que é um ácido, vai fazer com que o bicarbonato de sódio espume, facilitando a ação do químico em toda a tubulação. Faça uso periodicamente desta receita na prevenção de entupimentos. Ela garantirá que não haja um acúmulo de resíduos em sua tubulação e que uma condição irreversível ocorra.

A importância de se limpar o ralo com frequência e de substituir produtos químicos por outros mais ecológicos se reflete no Brasil, por exemplo, na questão dos rios da cidade de São Paulo. Há 40 anos se debate uma solução para tal problema e, até hoje, houve apenas uma pequena melhora. Grande parte dessa poluição provém de resíduos residenciais, como inseticidas, detergentes, soda cáustica, entre outros.


Fossa 7 3 300x169 - Como Desentupir Ralo de Banheiro