Como Desentupir Cano de Esgoto com Cimento

Como Desentupir Cano de Esgoto com Cimento

Desentupidora em Porto Alegre

Como Desentupir Cano de Esgoto com Cimento

Construsul Desentupidora Porto Alegre

Todos nós sabemos os sinais de aviso. A pia demorando um pouco mais para drenar a água. Você começa a notar água se acumulando nos seus pés no chuveiro. O mau cheiro se espalha pela casa. Todos estes são sinais de que você pode em breve vai estar enfrentando um encanamento entupido. O quanto antes você resolver esse problema, melhor. Principalmente em apartamentos, um entupimento pode causar dores de cabeça não apenas para você, mas também a quem mora imediatamente abaixo da sua casa, devido a vazamentos de água que podem ocorrer.

Algumas técnicas para desentupimento do encanamento podem funcionar para você, independente se o encanamento está entupido por cimento, gordura, ou qualquer outro tipo de detrito. Vale reforçar: só faça esses procedimentos se você tiver seguro do que está fazendo e com o EPI apropriado, preferencialmente usando luvas de borracha e óculos de proteção.

Desentupir cano de esgoto com cabide de arame

Simples o suficiente, mas surpreendentemente eficaz. Pegue um gancho de cabides de arame endireite-o da melhor maneira possível. Fios rígidos de cobre também funcionam. Dobre uma extremidade para criar um gancho pequeno. Empurre pelo encanamento e comece a “pescar” os detritos. Você vai conseguir puxar a maioria dos detritos. Depois, combine com um desentupimento químico (falaremos sobre eles abaixo), e você terá um encanamento novinho em folha!

Desentupir cano com bicarbonato de sódio e vinagre

Misture 1/3 de uma xícara de bicarbonato de sódio com 1/3 de xícara de vinagre. Jogue imediatamente pelo cano entupido. A ação efervescente ajudará a remover os detritos, cabelos e sujeira que se acumularam na tubulação. Deixe o líquido por uma hora ou mesmo durante a noite se você puder. Lave com água quente. Você pode jogar o bicarbonato de sódio seco pelo encanamento e depois, despejar o vinagre. Funciona muito bem para gorduras.

Use um aspirador de pó resistente à água

Se você tem um aspirador de pó para água e para sólidos, pode se tornar uma ferramenta excelente para desobstruir canos. Primeiro, coloque o aspirador em configuração para aspirar líquidos. Em seguida, crie a vedação mais apertada que você pode sobre o encanamento. Você pode querer ser criativo e adaptar a cabeça de um desentupidor para isso. Ligue o aspirador no máximo para sugar os detritos. Nem sempre funciona, mas vale a pena.

Água fervente para desentupir canos

Ferva uma panela de água e despeje lentamente pelo dreno em duas a três porções, permitindo que a água quente trabalhe por alguns segundos entre cada despejo. Esta é geralmente a maneira mais fácil e mais rápida para desobstruir um cano.

Desentupir cano com soda cáustica? Como preparar a soda cáustica?

A soda cáustica pode causar queimaduras químicas desagradáveis. A proteção aqui é muito necessária. Despeje 4 litros água fria em um balde, e depois adicione 3 xícaras de soda cáustica. Mexa bem com uma colher de madeira velha. Ele vai começar a borbulhar e aquecer. Despeje-o no cano entupido e deixe por 20-30 minutos; Em seguida, lave o dreno com água fervente. Repita se necessário. Se a soda não dissolver durante sua mistura, prepare com água quente. Funciona muito bem para a remoção de gordura.

Muito cuidado com essa mistura em canos de PVC: a maioria dos canos não é feita para suportar temperaturas muito altas, podendo deformar e entrar em colapso, piorando seu problema de entupimento. Não recomendamos o uso de soda cáustica se seu encanamento é muito antigo (mais de 10 anos) ou se você não tem encanamento resistente ao calor.

Limpando o sifão do encanamento

Primeiro, coloque um balde vazio debaixo do sifão debaixo da pia. O balde irá recolher a água que irá cair. Usando uma chave de encanador, solte as porcas em ambas as extremidades do tubo. Você deve ser capaz de terminar a operação manualmente. Quando o sifão estiver livre, remova-o e vire de cabeça para baixo, esvaziando o conteúdo no balde. Você também pode precisar de “pescar” alguns detritos, e fazer o mesmo com os tubos que estavam segurando-o. Uma escova de dentes velha é boa para remover o material “bruto”. Enxague com água e, em seguida, reconecte. Na maioria dos casos, isso será o suficiente.

Como Desentupir Esgoto

Quando utilizamos métodos caseiros sempre há chances de acabarmos piorando ainda mais a situação com um rompimento parcial dos encanamentos ou descolamento das conexões. Isso pode provocar vazamento de esgoto que, num primeiro momento será imperceptível.

Mas com o passar do tempo o problema se tornará crônico e, em casos extremos, poderia até comprometer a estrutura da casa. Por isso, sempre que se deparar com uma obstrução no esgoto é recomendável consultar um técnico especializado nesse procedimento.

Elas possuem ferramentas específicas para cada tipo de entupimento, realizando o procedimento correto e rápido com resultado duradouro. Chame a Construsul Desentupidora Porto Alegre e comprove sua experiência em como desentupir esgoto com absoluta higiene e segurança, de modo profissional, com alto conhecimento técnico e uma equipe de profissionais treinados para resolver rapidamente estes transtornos.

A Construsul Desentupidora Porto Alegre também oferece serviços de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!