Aplicação de Hidrojato em Ambientes Industriais e Domésticos

Aplicação de Hidrojato em Ambientes Industriais e Domésticos

asd - Como Desentupir Pia de Cozinha com Garrafa Pet

Conteúdo da Página

Aplicação de Hidrojato em Ambientes Industriais e Domésticos – O hidrojateamento é usado para limpeza de tubulações em geral obstruídas por detritos sólidos resistentes, que corta e remove os detritos por arraste, deixando-as limpas e devolvendo sua vazão original. A utilização de água a uma pressão controlada pode ser usada para a limpeza de diversos tipos de superfícies e equipamentos. Os serviços de hidrojato podem ser usados tanto em ambientes industriais, comerciais e domésticos. Cada ambiente, com seus equipamentos e equipe específicos.

O equipamento de hidrojato é composto por uma unidade móvel adaptada com um motor estacionário, um reservatório de água (tanque), e uma bomba de alta pressão com mangueiras e bicos apropriados, que possui uma regulagem de pressão para diversos diâmetros de tubulações. Isso possibilita mais agilidade em suas operações bem como a execução dos mais difíceis serviços de desentupimentos com êxito.

O sistema funciona enviando água através de mangueiras, passando por seus bicos situados na ponta, com aberturas cuja função é acelerar a velocidade do líquido. O sistema deve ainda possuir: Bomba (dispositivo produtor de pressão), mangueiras, lanças, bicos, válvulas e dispositivos de segurança, assim como quaisquer elementos de aquecimento ou sistemas de injeção adicionais.

Vantagens da aplicação de hidrojato

O hidrojato possui inúmeras vantagens em relação a outros métodos, tais como:
– Não expõe empregados a riscos relacionados a produtos químicos utilizados.
– Não gera resíduos particulados e nem produz faíscas. Assim, pode ser usado em locais com risco de explosão ou em qualquer região rural e urbana.
– Não danifica os equipamentos que estão sendo limpos.
– Os graus de limpeza são mais profundos e garantem resultados melhores.