Limpeza de Caixa D’água – Porto Alegre

Limpeza de Caixa D’água – Porto Alegre

LIMPEZA DE CAIXA D’ÁGUA PORTO ALEGRE

Construsul Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre

Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre – A Construsul Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre possui experiência na limpeza de caixa d’água, inclusive de uso industrial, sejam elevados ou subterrâneos. Por uma questão de higiene estes reservatórios devem sempre estar pelo menos nas condições mínimas estabelecidas pela vigilância sanitária, além de bem conservados para que não se tornem focos de pragas, como o mosquito da dengue.

A água é um dos recursos mais preciosos que temos em nosso planeta, e a água de má qualidade é responsável por uma grande variedade de doenças, como a hepatite A, giardíase, amebiose, febre tifóide, salmonelose, gastroenterites, cólera, shigelose, leptospirose e muitas outras.

Como Limpar a Caixa d’Água

É muito importante que a caixa d’água seja limpa de 6 em 6 meses, para garantir que o abastecimento de água para a sua família seja saudável. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

01 – Feche o registro de Entrada.

02 – Após fechar o registro de entrada, consuma e reserve parte da água do reservatório para realização de atividades domésticas, mas tome o cuidado de manter cerca de um palmo de água dentro do reservatório, para ser utilizada na limpeza.

03 – Feche o registro de saída para impedir que a água, ou resíduos, do procedimento de limpeza contaminem a tubulação e os pontos de consumo.

04 – Utilize pano e esponja macia para limpar o fundo e as paredes internas do reservatório. Se for necessário, utilize pá plástica e escova de cerdas de fibra vegetal, ou cerdas plásticas macias, para retirar excessos de sujeira/resíduos do reservatório.

IMPORTANTE: nunca utilize vassouras, escova de cerdas metálicas, detergentes e qualquer tipo de sabão, no procedimento de limpeza da caixa d´água.

05 – Descarte a água suja pela tubulação de limpeza. Se for necessário, utilize parte da água reservada (Passo 2), para limpar completamente as paredes e o fundo da caixa.

IMPORTANTE: nunca descarte a água suja pela tubulação de saída (pontos de consumo, como: torneiras, chuveiros e descargas), pois todos os resíduos provenientes do processo de limpeza ficarão acumulados nesta tubulação e contaminarão a água utilizada para consumo.

06 – A água suja que não descer pela tubulação de limpeza e ficar no fundo do reservatório deve ser retirada com a ajuda de um pano, esponja ou balde.

07 – Após descartar toda a água suja do reservatório, feche o registro de limpeza.

08 – Mesmo com a caixa sem sujeira aparente, o procedimento de limpeza ainda não foi concluído. É necessário fazer a sanitização do reservatório e, posteriormente, dos pontos de consumo. Para iniciar esta etapa, abra o registro de entrada.

IMPORTANTE: mantenha os demais registros fechados.

09 – Encha a caixa d’água com cerca de 1 (um) palmo de água, feche o registro de entrada.

10 – Adicione cerca de 1 L (um litro) de água sanitária para cada caixa de 1.000 L. Ou seja, se a Caixa for de 500L, adicione 0,5 L (meio litro) de água sanitária. Se ela for de 2.000 L, adicione 2 L (dois litros).

Deixe esta mistura na caixa por 2 (duas) horas e, a cada 30 minutos, com o uso de um pano ou de uma brocha, passe a solução nas paredes internas e na tampa do reservatório.

IMPORTANTE: não utilize esta mistura (solução) para consumo.

11 – Ao final das 2 (duas) horas, abra o registro de saída, torneiras e descargas, para que a solução contendo água sanitária faça a sanitização da tubulação de saída/consumo.

12 – Após descartar toda a água, feche todas as torneiras, chuveiros e descargas, e abra o registro de entrada para encher a caixa d´água.

IMPORTANTE: mantenha o registro de saída aberto.

13 – Coloque a tampa na caixa d´água, assegure que ela esteja travada e deixe registrada a data da próxima limpeza na parede externa da caixa.

OBSERVAÇÃO: por segurança, para descartar qualquer resíduo da água sanitária que, porventura tenha ficado na tubulação, utilize a parte da primeira água armazenada na caixa para lavar pisos, banheiros e limpar quintal.


Serviço de Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre

Construsul Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre

Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre – A Construsul Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre oferece uma profissional prestação de serviços de limpeza de caixa d’água, reunido metodologias seguras com produtos de alto poder bactericida.

Limpeza de Reservatório D’água

a) Primeiramente é realizado um trabalho de higienização das paredes da caixa da água com jatos de pressão regular, para que não haja o risco de danos a impermeabilização do reservatório, além disso, o serviço engloba o processo de desinfecção;

b) Para a realização do processo, inicialmente a caixa d’água é esvaziada parcialmente, após isso a limpeza é realizada com escovas de nylon de cerdas macias, depois disso a caixa é esvaziada por completa. Após a desinfecção é realizada, utilizamos também hipoclorito do sódio para se obter resultados ainda mais garantidos;

c) Depois disso o abastecimento poderá ser normalizado.

Limpeza de caixa d’água em residências: deve ser realizada a cada 6 meses pelo menos, pois além da possível proliferação de micro-organismos no fundo do reservatório, pode ser invadido por animais resultando em sérios problemas de saúde.

Limpeza de caixa d’água em condomínios residenciais e empresariais: por receberem um volume maior de água o processo se torna um pouco mais demorado, a vantagem é que instalações prediais costuma-se contar com mais de um reservatório, ou seja, o abastecimento raramente terá que ser interrompido completamente.

A Construsul Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre realiza a limpeza de caixa d’água de forma segura e com um alto nível de qualidade, recomendamos que o serviço seja realizado em intervalos de 06 meses.


Empresa de Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre

Construsul Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre

Limpeza de caixa d’água com mais de 5 mil litros

Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre – Programe com antecedência o dia da lavagem da sua caixa d’água. Prepare os materiais e equipamentos necessários, incluindo a solução com hipoclorito de sódio, para que os organismos patogênicos que estão na caixa dágua sejam destruídos. É essencial o uso de botas e luvas para realizar todo o processo, e de uma escada em caso de caixas elevadas.

2) Tenha certeza de que a escada que dá acesso à caixa está bem posicionada e que não há o risco de escorregar.

3) Feche o registro da entrada de água no imóvel ou amarre a bóia. Consuma a água até deixar o volume suficiente para a próxima etapa.

4) Armazene a água da própria caixa para usar enquanto estiver fazendo a limpeza.

5) Esvazie o reservatório totalmente.

6) Tampe a saída para poder usar este palmo de água do fundo e para que a sujeira não desça pelo ralo.

7) Lavar as paredes e o fundo da caixa dágua com escova, lavadora de alta pressão, pano e vassoura (de fibra vegetal ou de fio de plástico macio). Não utilize escova de aço, sabão, vassoura de piaçava, detergente ou outros produtos químicos.

8) Retire a água da lavagem e a sujeira com uma pá de plástico, balde e panos. Seque o fundo com panos limpos e evite passá-los nas paredes.

9) Em um balde plástico prepare a solução de hipoclorito, adicionando 20 ml de hipoclorito de sódio a 10% para cada 10 litros de água. Essa solução será utilizada para aspejar as paredes do reservatório.

10) Ainda com a saída da caixa fechada asperjar a solução de hipoclorito de sódio nas paredes e fundo do reservatório. Verifique a cada 30 minutos se as paredes secaram. Se isso tiver acontecido, faça quantas aplicações da mistura forem necessárias até completar duas horas.

11) Não use esta água de forma alguma por duas horas.

12) Passadas as duas horas, ainda com a bóia amarrada ou o registro fechado, abra a saída da caixa e a esvazie. Abra todas as torneiras e acione as descargas para desinfetar todas as tubulações da edificação.

13) Para evitar o desperdício, essa água pode ser utilizada para lavar os pisos do imóvel.

14) Tampe bem a caixa para que não entrem insetos, sujeiras ou pequenos animais. Isso evita a transmissão de doenças. A tampa tem que ter sido lavada antes de ser colocada no lugar. Desamarre a bóia ou abra o registro do imóvel.

15) Anote do lado de fora da caixa a data da limpeza e na agenda a data para a próxima limpeza. Abra a entrada de água da casa e deixe a caixa encher. Esta água já pode ser usada.


Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre 24 Horas

Construsul Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre

Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre – Até chegar às torneiras para consumo, a água percorre um longo caminho. Inicialmente é bombeada de alguma reserva até uma estação de tratamento de onde, sempre através de tubulação, segue para reservatórios de bairro e posteriormente, para casas, condomínios, indústrias e assim chegando primeiro nas caixas d’água.

Dos reservatórios dos bairros até o consumidor final, há riscos de contaminação, bem como contaminação já existentes podem ser avaliadas progressivamente atrás de análises de teor de cloro e microbiológicas. Para evitar riscos à saúde dos usuários, recomendamos a limpeza e/ou desinfecção das caixas e reservatórios a cada seis meses.

Limpeza e desinfecção com hipocloreto de sódio das caixas d’água superiores e inferiores de diversas dimensões.
Limpeza de caixas d’água em Porto Alegre, Região Metropolitana, Serra e Litoral. Ligue já para Limpeza de Caixas d’água Ambiental BR ou solicite um orçamento por e-mail.

Método de Limpeza de Reservatórios:

Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre – Esgotamento total da caixa ou cisterna por processos de desligamento de hidras antes da execução do serviço, sucção ou moto-bomba dependendo do tamanho do reservatório, sendo uma caixa por vez, a fim de não faltar e economizar água no local.

2. Limpeza e retirada do lodo e detritos que se acumulam.

3. Escovação interna das caixas distribuidoras e reservatórios, tomando-se cuidado para não afetar a impermeabilidade.

4. Vistoria gerais das boias, registros válvulas ladroes e o estado de impermeabilização dos reservatórios.

5. Química empregada: Hipoclorito de sódio, apresentado na forma de comprimidos ou líquidos formulados com base em sal orgânico clorado.

6. Após a limpeza será realizada analise da água para verificação do nível de pH e clorometria.

7. Após especificações técnicas da execução dos serviços segue o laudo de limpeza no qual segue as normais da vigilância sanitária.


Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre

Construsul Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre

LIMPEZA DE CAIXA D’ÁGUA PORTO ALEGRE

Construsul Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre: Empresa Líder Desde 1980 – Empresa de Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre Zona Norte, Serviço de Limpeza de Caixa D’água Porto Alegre Zona Sul. Porto Alegre. Rio Grande do Sul.


Limpeza de Caixa de Água Porto Alegre, Limpeza de Reservatório de D’Água Porto Alegre, Limpeza de Caixa D’Água Porto Alegre Zona Sul, Limpeza de Caixa D’Água Porto Alegre Zona Norte, Limpeza de Caixa D’Água Porto Alegre 24 Horas, Limpeza de Reservatório de D’Água Porto Alegre Zona Sul, Limpeza de Reservatório de D’Água Porto Alegre Zona Norte, Limpeza de Reservatório de D’Água Porto Alegre 24 Horas, limpeza de caixa d’água porto alegre, Limpeza de caixa d’água legislação porto alegrelimpeza caixa d’água preçolimpeza de reservatórios de águalegislação limpeza de caixa d’águalegislação limpeza de caixa d’água rsnorma técnica limpeza caixa d água

Ligue Direto: 3342-8908 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com


Construsul Desentupidora construsulportoalegre@hotmail.com  

3094-2083 / 99802-4242 -
Desentupidora em Porto Alegre

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!